Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2009

Entendendo as realidades espirituais – parte I - (7 Semanas de Libertação)

Shalom!

Em I João 5:19 diz que “O mundo inteiro está no maligno” (versão Thompson). Esta afirmação mostra que não estamos sozinhos neste mundo. Se Deus permitisse que todos pudessem ver o reino espiritual, vocês entenderiam exatamente o que estou dizendo.

Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades que habitam no mundo espiritual. Entendendo isso, ficará mais fácil compreender o que o apóstolo João quis dizer com isso.

Diariamente convivemos com essa realidade em nosso bairro, igreja, cidade, estado, país e chegando na afirmação do apóstolo João, “o mundo inteiro”.

Para vencermos esta batalha, precisamos conhecer o nosso inimigo e suas estratégias.

OPRESSÃO
Significa sobrecarregar com peso, apertar, comprimir, pressão que esmaga, sufoca. Uma das funções dos demônios é oprimir os humanos. E todos estamos sujeitos, é um nível de ação satânica que atinge em vários graus de intensidades diferentes. Alguns personagens bíblicos passaram por isso, confira: Lembre-se, leia cada texto com calma, este estudo não pode ser negligenciado e lido rapidamente sem a devida atenção.

1. Adão e Eva (Gn. 3:17)
2. O Povo de Israel ( Ex. 3:9)
3. Saul (I Sam 16:14-15)
4. O Sumo Sacerdote Josué (Zc. 3:1)
5. Pedro (Mt. 16: 21-23)
6. Jesus ( Mt. 4:1-11)
7. Judas (Jo 13:2)
8. Paulo ( II Co 12:7-10 / I Tess. 2:18)
9. Ananias e safira (At. 5:1-11)
10. Jó (Jó 1)

Não podemos ser afligidos e desanimar, temos que enfrentar e não desanimar até vencer por completo. A opressão não combatida, abre portas para depressão (que pode levar ao suicídio) e  a possessão demoníaca (É um estado deplorável e triste de ver).

Continuaremos no próximo blog “Entendendo as realidades espirituais – parte II). Não deixe de orar e jejuar por todos os ministérios no mundo que estão nesta batalha que somente terá fim quando Jesus voltar. Mas até lá nossa participação é de suma importância, temos que libertar os cativos, os oprimidos pelo poder de Jesus Cristo. Contamos com as suas orações e os seus jejuns.

Que Deus faça resplandecer sua glória na sua vida. Shalom!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejaagape.net

Estudo adaptado para blog, extraído do Monte Sião – Todos os direitos reservados
www.montesiao.pro.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário