Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2009

Entendendo as realidades espirituais – parte II (7 Semanas de Libertação)

Shalom!!!

Vamos dar continuidade na parte II deste estudo. Continuando exatamente de onde paramos.

É preciso combater o problema na base, e várias situações são a base para que a opressão se instale:

1. Pecado - Quanto maior, maiores as opressões
2. A vontade do inimigo - Quanto mais frutificamos para o reino de Deus, mais ataques o inimigo investirá contra nós. São os “dias maus”
3. Descuido da Batalha - Não temos que Ter medo do inimigo, mas também não podemos ser negligentes com a vigilância. A oração de intercessão diária é fundamental.
4. A vontade de Deus - Às vezes Deus permite passarmos por opressões do inimigo para nos provar e para forjar o caráter de cristo em nós.

A opressão pode se manifestar de 3 maneiras: no corpo, na alma (mente) e nas circunstâncias.

NO CORPO
1. Doenças e distúrbios orgânicos: dor de cabeça, falta de ar, dor na coluna, enjôo, pontadas no corpo, sonolência, insônia, inchaço do corpo ou da cabeça, desmaios, convulsões, etc.
Entretanto antes de afirmar que é opressão, é preciso verificar alguns aspectos através deste pequeno questionário:`

a) verificar como a enfermidade se originou;
b) se a pessoa já foi ao médico e há um diagnóstico;
c) se a atuação e a dor são constantes e inexplicáveis;
d) qual o nível de contato da pessoa com o ocultismo;
e) se alguém na família sofre a mesma enfermidade (hereditariedade);
f) se alguém lançou alguma praga e em seguida a enfermidade originou;
g) como foi o passado da pessoas, se há feridas;
h) se a pessoa guarda mágoas profundas

2. Ataques violentos sobre o corpo, com queimações vinda da planta dos pés até a cabeça, com suores, tonteiras e dores na cabeça.
3. Fortes compulsões para as obras da carne. Há uma ação específica de demônios por detrás de cada obra da carne.

NA ALMA (MENTE)
A mente é o maior campo de batalha entre o homem e satanás. As forças malignas tentam se aproximar o máximo de nossa mente, lançando setas para alterar nossas emoções e personalidade e tentar determinar o que devemos sentir, pensar, ser e agir. Com isso, eles tentam controlar nossa vontade própria, substituindo-as pelas deles.

NAS CIRCUNSTÂNCIAS
Os demônios agem nos acontecimentos que nos cercam no dia-a-dia: problemas familiares, financeiros, perseguições, amarras em geral ( o dia não rende, as coisas não acontecem e você não produz nada ) enfermidades. Tentam com isso nos abalar psicologicamente e enfraquecer nossa comunhão com Deus através desse tipo de opressão. A opressão, tanto no corpo como na alma e nas circunstâncias, se não for combatida, leva a pessoa à  depressão.

DEPRESSÃO
A depressão é um domínio um pouco mais acentuado que a opressão, pois as forças da pessoa são minadas a tal ponto que ela começa a se entregar ao desânimo e apatia. A pessoa não quer conversar e ver ninguém ( normalmente o depressivo tem tendência a ficar sozinho num local escuro – induzido pelas forças malignas). Normalmente se não tratado, a depressão leva ao suicídio.

POSSESSÃO
A possessão demoníaca se dá quando um ou mais demônios se apossam e permanecem no corpo de uma pessoa, assumindo total controle da mente e do corpo. Nesse caso, a personalidade fica totalmente escravizada. É uma situação muito lamentável de se ver. Está achando absurdo isso? Então veja no evangelho de Marcos capítulo 5. É uma visão triste e digna de pena.

A possessão demoníaca causa mudanças na pessoa como:….

Continuaremos no próximo blog “Entendendo as realidades espirituais – parte III e última). Não deixe de orar e jejuar por todos os ministérios no mundo que estão nesta batalha que somente terá fim quando Jesus voltar. Mas até lá nossa participação é de suma importância, temos que libertar os cativos, os oprimidos pelo poder de Jesus Cristo. Contamos com as suas orações e os seus jejuns.

Que Deus faça resplandecer sua glória na sua vida. Shalom!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejaagape.net

Estudo adaptado para blog, extraído do Monte Sião – Todos os direitos reservados
www.montesiao.pro.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário