Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2009

Como identificar a voz de Deus

Em Mat 4:1-11, vemos que Jesus foi tentado. É interessante observar alguns pontos que nos trás uma reflexão mais profunda.
A bíblia diz que tendo Jesus jejuado 40 dias e 40 noites, teve fome. Neste momento apareceu satanás. Jesus tinha acabado de completar seu jejum. Certamente não estava em condições físicas normais e favoráveis após um jejum dessa magnitude. Mas satanás apareceu.
Na nossa vida acontece exatamente a mesma coisa. Diariamente temos nossas lutas, temos nossa aparente derrota momentânea, mas temos a vitória absoluta quando persistimos. O diabo sempre aparece nos momentos mais importante da nossa vitória, quando estamos prestes a receber a nossa vitória, a nossa benção. O diabo sempre quer roubar a nossa benção.
Porém, o diabo usou uma tática que nos faz pensar e refletir como devemos tomar as nossas decisões. O diabo usou a própria palavra de Deus para tentar Jesus, e é interessante que o próprio Jesus também usou a palavra para rebater as tentações. O diabo é sujo, é patético. Sabe que cremos na palavra e Deus e usa isso de todas as formas para nos enganar.
Por isso devemos ter cuidado com os textos que estão fora do contexto. E aqui vão algumas dicas importantes para evitar cair na cilada do inimigo.
Se você ouve de alguém um texto que foi tirado da palavra de Deus incitando você a fazer algo, antes de tomar a decisão veja abaixo algumas dicas:
  • A decisão que você está prestes a tomar, está te deixando com paz no coração? Aqui seja verdadeiro, não deixe suas emoções falarem mais alto que a razão de Deus. A bíblia nos orienta assim;
  • O que te é pedido tem base bíblica? Você já viu casos de homens de Deus tomando a mesma decisão?
  • Quem é a pessoa que está trazendo a palavra para fundamentar sua decisão?
Busque do Espírito Santo, o dom de discernimento de espírito, isso te ajudará a identificar de quem é a voz que está falando.

Estas dicas te ajudarão a identificar a voz de Deus, e o ajudará a tomar as suas decisões baseadas na fé (sempre será assim), porém estará fundamentada e trará mais tranquilidade nas suas decisões.

Que Deus abençoe você e a sua família. Eu declaro que o amor de Deus possa reinar sobre você e a sua família.

Logo mais, traremos mais uma mensagem do trono de Deus para a sua vida.

Graça e Paz vos sejam multiplicadas!

Pr Junior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário