Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2009

Como o homem rouba a Deus? Parte I - Malaquias 3:6-11

Há dois princípios básicos que não devemos descuidar de forma alguma se queremos a prosperidade financeira:

O primeiro princípio é a “Boa administração“
Não podemos gastar mais do que ganhamos!!! Se quebrarmos este princípio, ficaremos devedores e podemos quebrar!!! Temos que administrar o nosso dinheiro de forma responsável e coerente. Por mais que a benção vem, mas se gastar de forma irresponsável, certamente passará por apuros financeiros.
O desperdício da benção também é um fator determinante, exemplo: a sobra do almoço que vai tudo para o lixo, horas e horas no chuveiro e ainda está ensaboando!!! São detalhes que fazem toda a diferença em nossa vida.

O segundo princípio é a “Fidelidade“
Aqui existem 3 princípios importantíssimos que não podemos quebrar e são bíblicos, segue: Primícias, Dízimos e Ofertas.

Primícias – Refere-se ao primeiro dia de trabalho. Veja o texto em (Êxodo 34:26a) -  “As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do SENHOR teu Deus”. Portanto, as primícias é um tributo que devemos levar a casa de Deus.

Dízimo - Refere-se a décima parte de todo o dinheiro que vem a nossa mão. De tudo que ganharmos, devemos devolver 10% a Casa de Deus. Também é um tributo.

Ofertas – As ofertas podem ser específicas (oferta para missões, construção, reforma, aluguel, etc) ou simplesmente sem um propósito definido. Não é um tributo, é opcional.

As Primícias e os Dízimos falam da sua fidelidade, ou seja, você é fiel, e de toda a renda que chega as suas mãos, a parte que cabe a Casa de Deus, você não toma posse. É fiel e entrega devidamente.

Porém a Oferta tem uma importância muito grande no reino físico e espiritual também, pois fala da sua prosperidade, fala da abundância que Deus te deu. Você está com o coração tão grato das bênçãos e vitórias de Deus na sua vida, que o nível de oferta excede na maioria das vezes o valor das primícias e dízimos somados. É expressão de gratidão mesmo.

Há três propósitos para o dinheiro na nossa vida:

  • Servir a nós, ou seja, para pagar nossas despesas e investimentos.
  • Servir a Deus, ou seja, devolver a casa do tesouro para suprir despesas e ações sociais.
  • Servir ao nosso próximo. Devemos socorrer e suprir dificuldades do nosso próximo.

Se você não tem claro isso na sua vida, ou não cumpre, certamente você precisa analisar e vai entender porque muitas coisas na sua vida financeira não estão acontecendo como você esperava.

Você pode ofertar no MBA, oferecemos duas opções: faça na igreja ou pode utilizar o SCE – Sistema de Contribuição Eletrônica que criamos para que você possa ofertar com segurança eliminando a barreira da distância. Você pode contribuir enquanto continua sua leitura acessando o link http://associado.ministeriobatistaagape.net.

Na próxima semana você aprenderá o que acontecerá na sua vida se os três propósitos forem devidamente cumpridos por você. Veja uma das promessas de Deus.

(Deuteronômio 28:11) - E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
(Deuteronômio 28:12) - O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
(Deuteronômio 28:13) - E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
(Deuteronômio 28:14) - E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.

Sentiu? Você aprenderá como tomar possa dessa promessa de Deus.

Que Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida. Shalom!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Seja um associado do MBA
http://associado.ministeriobatistaagape.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário