Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2009

FALSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE – SINAL DOS ÚLTIMOS DIAS

A falsa teologia da prosperidade põe o homem e seus desejos em primeiro lugar. Tem sido pregada em muitas igrejas, não concebe a idéia de sacrifício ou de entrega. Ela leva as pessoas a acreditarem que a função de Deus é a de estar sempre disponível a conceder seus desejos, como um gênio da lâmpada.

Multidões são atraídas para igrejas que prometem um evangelho de prosperidade, de fartura e riqueza. Ofertas e Dizimos são levados para o altar, como forma de empréstimo a Deus. São como agiotas pensando emprestarem a Deus e dizem: “Eu ofertei e dizimei! Agora, Deus tem que cumprir Sua promessa de prosperidade! Eu não aceito nada diferente disso!!!”. É simplesmente terrível.

A pregação está na nossa busca pela prosperidade do Senhor e não no Senhor da prosperidade. É terrível!!! Quando buscamos o Senhor em primeiro lugar, as demais coisas nos serão acrescentadas. Porém a pregação é invertida e muitos tem sido tratados como hereges quando não contribuem para dar sustentabilidade a projetos pessoais por quem usa a falsa teologia da prosperidade como pano de fundo. Metodologias são criadas através da sabedoria humana, sim humana e não de Deus, com o firme propósito de levar as multidões a sofismas, ou seja, heresias.

O Pastor Lucianro Subirá define muito bem esta falsa teologia da prosperidade, veja suas palavras: “Em nossos dias a Igreja vive este perigo. Estamos deixando de adorar o Senhor pelo que Ele é, e estamos buscando-o somente pelo que Ele faz. Isto nos faz parecer com os adoradores de Satanás! O diabo não tem seguidores pelo que ele é, pois ele nada é! As pessoas pactuam com ele e o servem em troca de algo; querem fama, fortuna, etc., e pagam com sua alma por isso, mas não vêem na pessoa do diabo nada atrativo, apenas em sua proposta. E qual é o modelo bíblico de atitude que vemos naqueles que servem a Deus? Jó declarou depois que sua mulher lhe pediu que amaldiçoasse se Deus e morresse: Ainda ele Ele me mate, Nele esperarei!. É de pessoas como Jó que o reino de Deus necessita hoje – gente que aprenda a buscar a Deus pelo que Ele é, e não só pelo que Ele faz. Isto não quer dizer que não podemos buscar o Deus que faz, e sim não devemos esquecer o que Ele é e nem jamais perder esta ênfase!”

Queridos, estudem a bíblia, se não puderem fazer seminário regular, façam por correspondência, pela internet, ou procure um igreja na sua cidade que tem respaldo e tradição do ensino da palavra.

Você pode analisar, os defensores dessa teologia da prosperidade, não tem como característica principal nas suas igrejas um seminário de credibilidade. Não há como permanecer nesse engodo quando fundamentos são adquiridos e o conhecimento da bíblia é adequado.

Fuja de pessoas com interesses pessoais que distorcem a palavra de Deus para benefício próprio. Você ainda será abençoado? Claro que será parcialmente, pois você deu de coração e acredita que Deus pode fazer as coisas. O problema é que Deus fará conforme diz a sua palavra, e isso certamente trará frustração na sua vida, pois não acontecerá como a falsa teologia da prosperidade prega.

Busca e ame o Senhor da prosperidade, e não a prosperidade do Senhor.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Seja um associado do MBA
http://associado.ministeriobatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Parte deste estudo foi tirado do Livro "Marcados pelo Espírito" -

Nenhum comentário:

Postar um comentário