Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2009

NÃO TOQUE NAQUILO QUE É CONSAGRADO AO SENHOR – PARTE I

2 Samuel 6:6, 7

E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e segurou-a, porque os bois a deixavam pender. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus...

Introdução
Hoje falaremos do significado do título desta mensagem. Aquilo que foi consagrado ao Senhor não pode ser tocado.

Precisamos compreender que ao tocar, abriremos brecha e daremos direito legal a Satanás para entrar em nossa vida, quando desobedecemos a Deus.

Quando desobedecemos, Satanás desfere um ataque sincronizado com assinatura autorizada, assinatura que lhe foi homologada no cartório celestial, na presença de Deus.

Porém, o ataque sincronizado vem para nos tirar do propósito de Deus, porque além de tornar as pessoas vacinadas contra Deus, pior do que isso, se tornam agentes do inimigo para influenciar mais pessoas.

Portanto cuidado com o que você está fazendo, pois suas ações podem estar dando um direito legal a Satanás de agir contra você, quando não ouvimos a voz de Deus e nem seus mandamentos são guardados.

Em Hebreus 9:4-5 explica melhor “...a arca da aliança, toda coberta de ouro. Dentro da arca estavam a vasilha de ouro com o maná, o bordão sacerdotal de Arão, do qual tinham saído brotos, e as duas placas de pedra com os mandamentos escritos nelas. Em cima da arca, representando a Presença Divina, estavam os querubins, com as suas asas abertas sobre o lugar onde os pecados eram perdoados”.

Se prestarmos bastante atenção, veremos aqui que certas coisas são sagradas e o homem em hipótese algum pode tomar para si, e em certas circunstâncias nem tocá-la!!! Foi separado para o Senhor.

Talvez você pode achar que consegue se livrar dos ataques de Satanás, mas quando dizemos ataque sincronizado, é porque o inimigo das nossas almas desfalece ataques sincronizados. Vemos no caso de Jó. Ele era reto, justo, temente a Deus e se livrava do mal. Mas Jó não cedia, porém os ataques sincronizados ia também em outras direções, quer ver?

1 - Filhos

(Jó 1:18) - Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,

(Jó 1:19) - Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Os filhos de Jó morreram todos de uma só vez. Perturbar a herança gerada na aliança. Este ataque visa destruir sua descendência a tua herança. Quantos filhos são entregues as drogas, prostituição, violência!!! Meu querido, Deus quer restaurar a sua herança, Deus que mudar a sua história!!!

2 – Esposa

(Jó 2:9) - Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.

(Jó 2:10) - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

A esposa disse que ele deveria amaldiçoar a Deus e se matar. O ataque já está na família. Quando entra no cônjuge, compromete toda a família. A mulher fica contra o marido, marido fica contra a mulher e assim o relacionamento deteriora muito.

3 – Na saúde

(Jó 10:1) - A MINHA alma tem tédio da minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.

Jó desejou morrer porque tinha tédio da sua vida, estava debaixo de um ataque sincronizado. A depressão faz isso, torna as pessoas presa fácil para a serpente.

4 – Nos amigos

(Jó 16:1) - ENTÃO respondeu Jó, dizendo:

(Jó 16:2) - Tenho ouvido muitas coisas como estas; todos vós sois consoladores molestos.

(Jó 16:3) - Porventura não terão fim essas palavras de vento? Ou o que te irrita, para assim responderes?

(Jó 16:4) - Falaria eu também como vós falais, se a vossa alma estivesse em lugar da minha alma, ou amontoaria palavras contra vós, e menearia contra vós a minha cabeça?

Os amigos de Jó vieram consolá-lo, mas causaram mais depressão do que alegria. Relacionamentos e amizades profundas são destruídas e arrancadas.

5 – Na mente

Jó 41 – todo o capítulo – leia na sua bíblia.

Jó enfrentou diversos conflitos na sua mente. Não podemos imaginar o que ele sofreu. Era como se ele estivesse tendo um surto. Há pessoas e líderes que caminham como se fossem pessoas descompensadas, desconexas, não falam coisa com coisa, andam como se fossem desajuizados, falam tolices, criam rotas particulares.

6 – Nas finanças

(Jó 1:14) - Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;

(Jó 1:15) - E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

(Jó 1:16) - Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.

(Jó 1:17) - Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

É visível no que diz respeito a empobrecer, ele quer levar o sacerdote, os filhos, o cônjuge, os amigos, à ruína, pobreza e miséria. Este ataque é muito importante para Satanás, porque sabe que aqui encontram muitos que murmuram contra Deus. E a murmuração atrai serpentes e escorpiões.

Salomão disse que se uma pessoa ficar muito pobre, pode murmurar contra Deus. A primeira queda visível que Deus permite na vida de um líder é a financeira. Sabedor disso, Salomão pediu a Deus que não lhe desse nem muita riqueza, nem muita pobreza, mas o suficiente para viver. (Provérbios 30:8-9).

7 – Família

No fim, o objetivo final é mesmo destruir mulher, marido, filhos, enfim toda a família e até mesmo parentes próximos.

Você pode estar se perguntando, quais coisas são essas? Pesquisando encontrei alguns pontos importantes para avaliarmos e verificar se estamos abrindo brechas na nossa vida, na próxima publicação você conhecerá alguns pontos importantes onde não podemos tocar naquilo que é de Deus.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Seja um associado do MBA
http://associado.ministeriobatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário