Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Por que não recebo a minha benção? Deus esqueceu de mim?

Shalom queridos!!!

Em Atos 3:1-10 relata uma situação muito interessante. Vemos ali um milagre que Deus realizou e que na prática nos permite um ensinamento muito claro e objetivo de como Deus administra as bênçãos na nossa vida.

Aqui temos dois pontos fundamentais que devemos observar.

1 – COMO RECEBO A BENÇÃO JÁ LIBERADA?

Aquele coxo estava ali já faziam muitas décadas. Acredito que Jesus já o viu ali várias vezes, os apóstolos já o viu também várias vezes. A bíblia relata que todos os dias e por anos ele ficava a porta do templo para receber a sua benção.

Mas certo dia, Pedro e João passando, viu a necessidade daquele moço. E aqui devemos prestar bastante atenção no que Deus requer de nós. Pedro deu um comando. Olhe para nós! O coxo olhou. Pedro deu a ordem profética – Levanta e anda!!! Até aqui nada iria acontecer na vida dele se o próximo passo dado pelo coxo não fosse executado.

A bíblia diz que Pedro estendeu a mão, o coxo acreditou e estendeu a mão também, nesta hora o milagre aconteceu na vida dele.

Na maioria das vezes, Deus já liberou a palavra de vitória na nossa vida, porém, deixamos circunstâncias minar a nossa fé, colocando palavras de dúvidas e isso impede o mover de Deus na nossa vida.

Quantas vezes no culto você não acreditou naquela oração do Pastor? Naquela palavra profética? No decreto liberado sobre a sua vida? Quantas vezes na oração para receber a cura, o milagre, o desatar de Deus você ficou observando as pessoas ao seu redor, estava preocupado com os afazeres, com o dia de amanhã?

Deus está movendo homens, montanhas e céus para nos abençoar, mas na maioria da vezes, nós não movemos nossa mente para crer e receber. Precisamos sempre estar com a nossa mente renovada Rm 12:1-2. A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus! Este princípio é a base da realização dos milagres de Deus na nossa vida.

Em João 11 fala da ressurreição de Lázaro. Quando Jesus foi informado da morte de Lázaro, Jesus retrucou e disse que Lázaro estava dormindo! Quatro dias se passaram até que finalmente Jesus foi no local onde Lázaro estava dormindo.

Queridos, prestem bem atenção aqui, não perca a benção!!! Entre Jesus afirmar que Lázaro estava dormindo, até Jesus despertar Lázaro passaram-se quatro dias. Estes quatro dias para os familiares, amigos foram dias definitivos e decretados que Lázaro estava morto e não dormindo. Mas a grande diferença é justamente isso. A palavra que sai da boca de Deus não volta vazia. Ainda que houve todo o tipo de sofrimento, quando a hora chegou, Jesus despertou Lázaro. Ele foi ressuscitado!!! Aleluia.

O que quero dizer para você é que Jesus já liberou a tua benção, não importa o que você tenha vivido neste tempo como tristeza, sofrimento, pranto e até ranger de dentes, mas a tua hora vai chegar. A tua benção vai te alcançar. Deus liberou tua vitória e você tomar posse da tua vitória!!! Diga amém!!!

2 – ESTOU BUSCANDO O DESATAR DE DEUS OU AS MIGALHAS DE DEUS?

Paulo diz em (I Coríntios 13:11) -  “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Experimente dar R$ 50,00 para uma criança e observe o que ela vai comprar. Pode até estar precisando de um roupa ou sapato, mas certamente comprará balinhas e chicletes.

No reino de Deus também é assim, pessoas adultas, mas na fé ainda são como crianças. Ficam pedindo coisas básicas e pequenas que não traduz pedidos com uma maturidade que Deus espera. Deus não está pensando nas migalhas, mas Ele tem coisas muito maiores para nós, pois não desceu ao coração do homem, e nem subiu a mente do homem, o que Deus tem preparado para nós.

Estamos num novo tempo, Deus está restaurando os nossos sonhos, Deus tem nos levado a sonhar com coisas grandes. Deixe de somente sonhar com migalhas, Deus é suficientemente poderoso para realizar os desejos do nosso coração.

Quando o nosso coração está no reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas.

Viva o sobrenatural de Deus. Comece a andar por princípios bíblicos (próxima matéria no blog). Você perceberá que suas necessidades atuais ainda são migalhas comparando com o que Deus tem para você.

Deus tem trabalhado muito nesse tempo para desatar sobre nós uma unção sobrenatural, um mover sobrenatural, um desatar na nossa prosperidade em todos os sentidos.

Ore para Deus e peça perdão da sua incredulidade.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Seja um associado do MBA
http://associado.ministeriobatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

5 comentários:

  1. Preciso de uma benção financeira. Por favor orem por mim!

    carlsonripoll2009@hotmail.com

    No amor de Cristo
    Carlson Ripoll Gomes

    ResponderExcluir
  2. Tenho fé e ainda não recebi minha benção ...
    o que acontece ???
    a benção que eu tanto preciso é de um emprego...
    más até então ...
    já são quase 2 anos desempregada neste periodo passei por 7 empresas más quase todas elas ficam ruins e me mandam embora .
    eu me esforço e tenho um excelente curriculum ... não entendo ???
    será q é uma macumba ... rsrs
    Deus me livre !!!!

    ResponderExcluir
  3. como os evangélicos com tanta FÉ em DEUS morreram soterrados no morro do rio de janeiro? pelos relatos eles estavam mais para AGRADECERr a Deus do que PEDIR em suas miseraveis vidas..Tendo fé ou não o nosso destino já é traçado. porque muitos tem tanta fé, e nunca alcanção o seu mínimo objetivo de vida , e por outro lado os de pouca fé, sem religião conquistam vitorias em varias areas em sua vida...Deus deve gostar mais dos que reagem lutam ...gananciam" o poder? parece que sim...

    ResponderExcluir
  4. Tenho passando um vento tão grande na minha vida , mais oro a deus é o glórifico pois sem ele não estaria suportando tanta dor, irmãos fui abandonada pelo meu marido e sofror em desespero, pois não tenho nem sequer noticias dele, sisplismente ele sumiu da minha vida , e estou desempregada me sinto perdida nesse mundo pois hoje vivo com a minha mãe mais não sou mais feliz, irmãos em nome de jesus ore por mim pois preciso ressuscitar minha vida preciso de uma porta de emprego para eu voltar a vida, e creio no poder de deus e nunca vou desistir do meu marido oro a deus e ele conhece minhas lágrimas e meu sofrimento desde já agradeço atenciosamente gabriela martiniano barbosa.

    ResponderExcluir
  5. meu sonho é ser mae, e tenho fé q vou ser em breve por que deus ta preparando uma bençao para mim, e meu futuro filho,amem, é so acreditar q eu vou vencer,

    ResponderExcluir