Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2009

A TUA UNÇÃO É O QUE LIMITA A TUA PROSPERIDADE

2 Reis 4:1-7

“E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.”

1 – Deus nos protege na nossa fraqueza
(Salmos 116:6) - O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
(Atos 27:20-25) - E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos. E, havendo já muito que não se comia, então Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Fora, na verdade, razoável, ó senhores, ter-me ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo e esta perda. Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

2 – Que hei de fazer?
Em tempos de dificuldades temos que avaliar o cenário, avaliar os problemas e saber pedir a Deus o verdadeiro livramento. Não devemos sair gastando todas as balas.

3 – Dize-me o que tens em casa?
Deus é excepcional, faz questão de evidenciar seus milagres utilizando coisas simples, porém fantasticamente certeiras. Sempre tem a solução ideal para os problemas mais inusitados.

4 – O profeta libera a palavra profética sobre a vida da Viúva.
A história sempre é a mesma. As pessoas tem grandes dificuldades, o profeta libera a palavra de Deus sobre a vida do necessitado. Também o necessitado nem sempre dá crédito na palavra de Deus. Você já reparou que os pastores estão dando a palavra diária, tira os carrapichos, cuida da ovelha, dá o ombro para confortar e apascentar. Mas essa ovelha continua sofrendo porque não crê na palavra pregada, são pessoas que acham que Deus está somente com profetas conhecidos, renomados, conferencistas internacionais. É certo que Deus também usa estes profetas, porém Deus usa quem Ele quer, na hora que Ele quer e quem Ele quer!!!
E sabe o que é mais interessante? É que estes grandes homens renomados, conferencistas internacionais no fim vão dar a mesma mensagem que os pastores locais tem dado a suas ovelhas. As vezes um pouco mais ampliada. Tem idéia do porque disso? O mesmo Espírito Santo está fazendo o mesmo trabalho!!!

5 – A viúva obedeceu.
Parece simples, mas aqui é a parte mais difícil de ser cumprida. Eu diria que aqui o milagre é maior do que o próprio milagre. A palavra de Deus é sempre pregada, as pessoas estão sempre escutando, porém não estão ouvindo. Não acreditam de coração que Deus fará a diferença, que Deus fará o milagre. As pessoas as vezes vem a frente, mais a mudança ou milagre desejado não é produzido adequadamente por falta de fé.
Mas a viúva acreditou no profeta. E Deus mais um vez foi excepcional.

6 – As vasilhas não podiam ficar vazias.
Deus começou a fazer o milagre, mas até nisso existem princípios. A fé deve ser duradoura, em todos os sentidos!!! Desde a liberação da palavra profética até a finalização completa do milagre, não devemos duvidar em nada. Não devemos deixar que a circunstância impeça o milagre de Deus na nossa vida.

7 – Acabaram as vasilhas. O azeite parou!!!
Aqui o tamanho da unção foi o limitante da benção de Deus. O título deste estudo é destacado exatamente aqui. Eliseu pediu que ela trouxesse todas as vasilhas que pudesse, até pediria emprestado se precisasse, mas que não deixasse de trazer. Ela trouxe as vasilhas que tinha, pegou emprestado e o azeite continuava a ser derramado, quando a palavra de finalização veio dizendo – Acabaram as vasilhas vazias, o azeite cessou.
Veja que tremendo!!! As bênçãos de Deus na sua vida também é assim. Você precisa estar atento aos sinais que Deus está mandando. Muitas pessoas tem concluído a benção porque dizem acabou, chega, está bom assim, tá bom demais, não mereço mais do que isso. Amados, acordem! Quem está dando as bênçãos é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Não há limite naquilo que o Senhor Jesus faz.

8 – Resultado da benção – O azeite foi necessário para pagar a dívida e ainda suficiente para viver.
O resultado foi excelente! O profeta pediu que ela vendesse o azeite, pagasse a dívidas e viveria com o que sobrou. Imagina que sobrou muito. As vasilhas que ela pegou não foram poucas.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Seja um associado do MBA
http://associado.ministeriobatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário