Pesquisar este blog

domingo, 16 de agosto de 2009

Enxergue além da multidão

(Jeremias 1:4) - Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
(Jeremias 1:5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
(Jeremias 1:6) - Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
(Jeremias 1:7) - Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
(Jeremias 1:8) - Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
(Jeremias 1:9) - E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

Amados, Shalom!!!

Quando li este texto pela primeira vez, vi como Deus faz as coisas de forma pensada, analisada. Para Deus não existe plano B, não existe algo que você faça que possa surpreendê-lo.

Atualmente vemos tantos ministérios enterrados, paralizados por leviatã (Inimigo das nossas almas), tantos ministérios que outrora frutíferos, porém agora paralizados. O mais terrível, é que vemos memória possuídas por amnésia espiritual. As pessoas tem ficado neste estado, porque esqueceram de como foram usadas por Deus em diversas situações que de fato abriu o mar vermelho.

Jeremias ainda jovem, aproximadamente com 20 anos, no reinado de Josias, um rei piedoso com quem o profeta manteve relações cordiais. Porém após a morte de Josias, seu ministério sofreu muita oposição. Ele escapou da prisão por pouco, foi proibido de ir ao templo e teve de comissionar Baruque, seu secretário, para transmitir suas prenunciações. O rei Jeoaquim destruiu as profecias escritas de Jeremias, o rei Zedequias, permitiu que nobres de tendências nacionalistas prendesse Jeremias e depois reduziu a pena, etc. Foram muitas as perseguições ao seu Ministério.

No entanto vemos um diálogo importatíssimo entre Deus e Jeremias. Deus disso algo que fez Jeremias entender o seu chamado. Deus disse que ainda quando estava no ventre da sua mãe, já o tinha escolhido e consagrado profeta das nações.

Amados, antes existia o ministério profético de uma forma mais exclusiva, não eram todos os sacerdotes ou membros da sinagoga que possuía este Ministério profético.

Quando Jesus ao morrer na cruz, disse “Está consumado”, a bíblia diz que o véu foi rasgado do alto para baixo. Nisso Jesus estava dizendo claramente que o Ministério Profético havia sido liberado para todos aqueles que professassem seu nome.

Deus gerou filhos legítimos, e não filhos abortivos, Deus gerou filhos com esta capacidade dada pelo teu santo Espírito e nos trouxe uma clareza nos nossos objetivos e estratégias de combate contra Leviatã.

Em outras palavras, Deus já nos estabeleceu profetas antes mesmo de nascermos. Enquanto Jeremias foi escolhido e ungido ainda no ventre da sua mãe, nós já fomos ungidos e escolhidos profeta das nações antes mesmo de nascer. Aleluia!!!

Há um decreto do céu, permanente e eterno que em Cristo Jesus somos mais do vencedores. No entanto, fico triste com comportamento de líderes, homens e mulheres de Deus dizendo que não tem mais pique, não conquistam, não geram filhos legítimos, mas tem a especialidade da crítica de outros irmãos que lutam e com suas vidas, defendem a mensagem da cruz.

Entenda algo, não nascemos apenas para enchermos nossas barrigas e conquistarmos bens para deixar uma herança aos nossos filhos. Nascemos para adorar a Deus, nascemos para proclamar o seu nome e perpetuamos a sua aliança.

Não pense você que é cristão, acha que Deus o está abençoando financeiramente sem propósito para investir na obra. Deus não permitiria que você tivesse bens que não fosse para abençoar a sua obra. Quando você entender isso, nunca mais a prosperidade sairá do teu arraial.

Nunca diga que não conquistará, nunca diga que você não é ninguém, nunca diga que você não é nada. Lembre-se que há um decreto de Deus perpétuo, eterno dizendo que em Cristo somos mais do que vencedores. Mas, as vezes pessoas ao nosso redor quer que acreditemos neste mentira. Você nasceu para vencer!!!

Tão somente elimine a amnésia de memória, entregue a sua vida a Yeshua completamente e o mais Ele fará. No fim, todo o joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

Seja esperto, entregue-se completamente ao Senhor, lembre onde você caiu e levante-se dentre os mortos pois Cristo te usará tremendamente.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário