Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2009

PORTAS ABERTAS (I Pedro 5:8)

(I Pedro 5:8) -  “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”

Queridos, Shalom!!!

Desde que me converti, temos visto exemplos de grandes líderes cairem, ou ainda mudarem o foco de uma visão de conquista e vitória. É fácil atribuirmos isso ao inimigo, porém, gostaria de tecer aqui alguns comentários, e é óbvio que não se trata de um tratado e nem palavras definitivas que esgotarão o assunto.

Uma das estratégias que tem sido muito bem sucedida empreendida pelo inimigo é “abrir portas de contenda”. O inimigo sabe que se a porta for aberta e se não houver ajuda de Cristo, o indivíduo se auto-destruirá.

Vamos falar aqui de alguns casos. No casamento, quando os cônjuges perdem o respeito e começam a se ofenderem em níveis cada vez maior. Após a discussão, voltam-se às boas, porém a próxima briga começa exatamente de onde parou lá atrás.

As vezes ouvimos que os evangélicos colocam culpa de tudo em Leviatã, porém queridos há verdade nisso! Em muitas situações Leviatã apenas começa, apenas abre portas, depois o homem se destrói.

Quando o casal recebe ajuda de Cristo, Leviatã volta novamente para reabrir a mesma porta ou abrir novas portas. Não existe comando que mande Leviatã ficar preso no inferno e não mais voltar, não existe comando que podemos destruir Leviatã de uma vez por todas. Em (Tiago 4:7) diz assim: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Para nós somente existe este comando, resistir ao diabo e certamente ele fugirá de nós. Isso de fato irá acontecer quando resistirmos a ele, porém se não houver resistência ele não fugirá, abrirá portas de destruição na nossa vida através de argumentos e brechas que nós mesmo permitimos.

Quando abrimos brechas em nossas vidas, é como se dêssemos uma procuração registrada em cartório para Leviatã nos atacar. É necessário estar atento, nas suas orações, peça perdão para Deus todos os dias da tua vida. Até mesmo por aquilo que você fez e não teve o entendimento de que estava pecando.

Precisamos levantar mãos limpas e santas diante de Deus, do contrário a oração não passará do teto do seu quarto ou da sua igreja.

Amados, quando alguém de ofender ou fizer algo que esteja te prejudicando, não odeie a pessoa, aprenda estratégia de guerra, verifica quem está no comando disso, quem tem a ganhar com essa inimizade entre os homens.

Não lute com o seu irmão nas mesmas armas, não devolva palavras de acusão, de contenda e muito menos no ataque ao corpo físico, use a oração, use os dons espirituais, essas sim são as armas que lutaremos e venceremos Leviatã e sua corja. Do contrário você vai perder em todos os sentidos, pode até achar que ganhou algo de bom, mas com o tempo verá que colherá exatamente o que está plantando.

Continuaremos nas próximas publicações

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário