Pesquisar este blog

domingo, 23 de agosto de 2009

QUANDO UMA IMINENTE DERROTA TORNA-SE UMA GRANDE VITÓRIA

(Jeremias 29:13) - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Amados, Shalom!!!

Quantos de nós temos lutas? Quantos de nós olhamos para frente e as vezes vemos grandes montes que tentam cegar a nossa visão? Problemas no relacionamento tem sido uma constante na vida de muitos, problemas no trabalho que impedem um crescimento na carreira, problemas com familiares. Tudo isso não só acontece na França, acontece também no Brasil.

Costumo dizer que os problemas sempre vem e vão, a diferença está em como reagimos ao problema. Qual a nossa postura na solução dos problemas? Como fazer a virada?

O texto de Jeremias traz a nossa mente o que Deus já nos prometeu e existe decreto celestial para isso. Quando buscamos o Senhor de todo o nosso coração, Ele se deixa ser achado por nós.

Quantas vezes você teve a percepção de que Deus não ouve a sua oração? Será que o coração de fato está na busca para encontrar Deus? O problema é que contamos mentiras para nós mesmos dizendo que a busca a Deus é para um grande benefício no geral da igreja ou das pessoas que nos cercam, mas as vezes por trás disso está uma agenda de interesse próprio. O que não devemos deixar de observar é que de Deus não se zomba (Gálatas 6:7).

Porém a palavra de Deus é clara que quando o buscamos de coração, nós o encontraremos. A promessa de vitória, é mais do que uma promessa, é um decreto estabelecido nos anais celestiais disponível para qualquer que creia e busque o Senhor sem agenda própria.

O profeta Jeremias diz assim “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).

É importante que saiamos desta situação o quanto antes, temos que determinar a mudança na nossa vida, ser mais pró-ativo na consolidação da mudança em nossa vida. O ser humano não gosta de mudança, aprende a ficar na zona de conforto e não quer mudar. Mas o nosso primeiro e mais importante passo é saber que precisamos mudar!!!

Vamos buscar o Senhor, vamos declarar que nossa vida depende Dele e agirmos de fato, sair da retórica, sair do discurso, da demagogia. Não podemos ser bom no discurso e na ação um fracasso. A palavra de Deus nos garante a vitória. Não importa o nível de luta e dificuldade que atravessamos, a vitória já foi liberada e vamos vencer.

Imagine uma pessoa atolada em dívidas, porém não consegue reconhecer que gasta muito mais do que ganha e mesmo assim continua a se endividar? Há um demônio que cega a vista e cada dia mais a dívida aumenta. É um engano terrível! Tem que chegar a hora do choque. Tem que ser pró-ativo e entender que se quebrar este princípio certamente vai quebrar. Você pode observar que pessoas assim tem uma resistência absurda quando fala em dízimo e oferta. Nunca tem para dizimar e nunca tem para ofertar, porque o gafanhoto destrói tudo. Sempre anda duro, quebrado, sem dinheiro e procurando se endividar mais ainda.

Em Jeremias 29:14 diz que Deus confirma que será achado por nós, Deus fala que restituirá tudo aquilo que nos foi roubado e nos foi tirado, tudo que foi perdido será devolvido, porém é necessário entender esta palavra.

Caminhar por princípios bíblicos fala de uma vida segura e na certeza da vitória em Cristo Jesus.

Conquiste, vença, vai além da tua visão. Porque o limite da tua visão é o caminho da tua prosperidade. Se sua visão é curta, sua vitória também é curta, se você vive sem propósito de conquista, também nada conquistará.

Jesus levou sobre si todas as nossas pisaduras e as nossas feridas, em Cristo somos livros e mais do que vencedores.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário