Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TENDO E CUMPRINDO METAS – DISCIPULADO – LIÇÃO 04

Texto Básico: João 1:1-2

Quando olhamos para a Bíblia, sempre vemos o Senhor agindo em comunhão e concordância com a Palavra. Quando uma Palavra sai da boca de Deus, esta não pode retornar até que complete todo o propósito para a qual foi enviada. Quando os cristãos tomam a Palavra e a colocam para fazer parte de sua vida, confessando-a e crendo, Deus movimenta toda esfera celestial a seu favor, pois para ele nada há impossível (Hebreus 11:3). Ao olharmos para Marcos 5:25-34 vemos que aquela mulher tinha uma meta e correu atrás dela. Com isto podemos aprender que:

I) A meta é uma declaração de fé

No momento em que ela olhou para Jesus e entendeu que Ele era a Palavra de Deus revelada, ela não exitou; ela disse: “se tão somente eu tocar, eu serei curada”. A sua declaração de fé, a sua confissão do que almejava, do que desejava, fez com que o Senhor liberasse do reino celeste a bênção sobre a vida dela. Precisamos ter em nossos lábios declarações de fé. Tudo aquilo que almejamos precisa ser declarada no reino físico e espiritual.

II) Como equipe precisamos ter e alcançar metas

Um empresa sem metas e objetivos está destinada à falência. Um homem sem alvos para alcançar é um homem sem perspectivas. Uma Igreja, uma equipe sem metas, é uma equipe sem motivação e nem conquistas. Aquelas pessoas que queriam ser curadas, saradas e libertas corriam atrás de seus objetivos. Nós como uma equipe precisamos também tê-los e alcançá-los. Porém precisamos entender que existem alvos e metas naturais, que são traçados e podem ser alcançados na esfera humana e aqueles que são sobrenaturais; traçados pelo Espírito de Deus e conquistado através Dele. Precisamos nos enquadrar a este grupo de pessoas.

III) O que cremos poderemos alcançar

Muitos traçam metas que nem mesmo eles crêem. Muitos estão declarando algo que não está concebido em seu coração. Aquilo que queremos, aquilo que desejamos, poderemos alcançar, desde que tenhamos gerado em nosso coração (Romanos 10:9-10). É necessário conceber dentro de nós para que depois, venhamos declará-la e conquistá-la.

Aplicação: Uma pessoa sem metas, uma equipe sem objetivos, uma Igreja sem alvos está enfadada a derrota; mas algo que precisamos entender é que o Senhor nos chamou para a conquista e para sermos vitoriosos. Para isto, precisamos lutar para alcançar nossas metas.

Sugestão para a Semana: . Ler o Livro de Atos

. Levá-los a estabelecer metas para suas vidas

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário