Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TREINANDO NOSSOS DISCÍPULOS NA FÉ - LIÇÃO 01 – A FÉ

Palavra

Você crer em algo que é humanamente explicado não é fé. Fé é crer em algo que aos olhos humanos é impossível de ser explicado. Agora entenda que isto somente acontece quando nos aprofundamos no conhecimento da Palavra de Deus (a Bíblia). Quando estudamos a Palavra, Deus ministra em nossos corações, entramos em comunhão com Ele e conhecemos a Sua vontade e quando isto acontece passamos a viver em fé, crendo em um Deus Infinito, que pode e fará coisas sobrenaturais em nós e através de nós.

Paulo disse em Romanos 10:10 que com o nosso coração creríamos para a justiça e com nossa boca confessaríamos Texto Básico: Romanos 10:17

Paulo escreve à Igreja que se encontrava na cidade de Roma e nesta carta ele fala da incredulidade que havia em Israel. Ele chega a afirmar que o desejo do seu coração e sua oração é que eles fossem salvos, mas que havia no coração deles a auto-suficiência e estavam baseados em seu próprio conhecimento (Rm 10:1-4). Neste contexto, Paulo aponta para um princípio que deve ser adotado em nossas vidas: “A FÉ VEM PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE CRISTO”. Diante deste princípio precisamos entender três coisas:

I) Nossa linguagem deve ser uma linguagem de fé.

Todo aquele que deseja ter sucesso na vida precisa estar e permanecer em um alto nível de fé. Quando nos relacionamos com Deus nos fortalecemos na fé e podemos conquistar.

O homem natural tem a tendência de andar pelo que vê e não por fé, pois fé é andar e crer em algo que não vemos (Hb 11:1). Viver pela fé e em fé, é estar entendendo que existe um reino espiritual, um reino que está se movendo, que reflete diretamente no reino físico. É entender que podemos deixamos nossas misérias e fraquezas ao pé da Cruz para vestirmo-nos da fortaleza invencível do Espírito de Deus. Se tão somente nos atrevêssemos a crer, poderíamos abrir os céus e fazer com que a glória de Deus descesse sobre nós e sobre tudo o que representamos.

II) A fé está muito perto de nós

Em Romanos 10:8 vemos: “A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração: isto é, a palavra da fé que estamos proclamando”.

A fé para que possa realmente funcionar precisa estar em nossas mentes e em nossos corações. Por quê? Por que estar apenas na mente, no intelecto, saber que existe, é uma coisa; agora experimentá-la, vivê-la, é algo totalmente diferente. Ela precisa ser recebida no espírito.

Quando abrimos nosso coração para receber a Palavra damos um grande passo para receber as bênçãos que o Senhor tem reservado para nossas vidas. O problema é que enquanto a fé não vem e ocupa o nosso coração, continuamos a agir como homens carnais e por assim estarmos não vivemos o reino espiritual (I Co 2:14).

O desejo do coração de Deus é que tenhamos uma vida de fé, não uma fé teórica, mas prática, pois sem ela é impossível agradá-Lo (Hb 11:6).

III) A fé vem pela para a salvação. Ele nos leva a ver que quando a Palavra de Deus entra em nossas vidas, ela gera a fé e a fé transforma as circunstâncias ao nosso redor.

Aplicação: Somos convidados a deixar de viver e crer somente no natural, e passarmos a viver no sobrenatural. Para que isto aconteça, eu preciso que a Palavra de Deus entre em meu coração e gere em mim a fé, que atuará nas circunstâncias ao meu redor e serei abençoado.

Sugestão para a Semana: Ler o Livro de Lucas

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário