Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

LADRÃO DE HERANÇA

(Miquéias 2:1-2) - “Ai daqueles que nas suas camas intentam a iniqüidade, e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão! E cobiçam campos, e roubam-nos, cobiçam casas, e arrebatam-nas; assim fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança.”

Amados, Shalom!!!

Nos últimos dias temos visto alguns escândalos no nosso meio, embora esteja muito claro e a mídia evidencia de onde vem o escândalo, porém devemos avaliar alguns pontos e refletir.

Nos últimos anos temos visto alguns padrões da bíblia serem totalmente ignorados e confundidos. A bíblia fala da necessidade da existência do Adorador, aquele que adora a Deus acima de todas as coisas e também cumprem os preceitos da bíblia.

Mas, houve mudanças, alguns líderes tem avaliado as ovelhas somente no quesito financeiro, se dão dízimo, se são ofertantes, se são primiciadores e por aí vaí. São líderes que ministram em todo tempo estes assuntos, porém, vemos muitas pessoas reclamaram que tem problemas na família, no casamento, com os filhos, no trabalho, mas não tem acompanhamento. Porém, se param de dizimar ou ofertar uma luz vermelha se acende e alguém vai atrás.

A ênfase mudou. Só se fala em dinheiro. Só se fala em aliança com o benefício financeiro.

Hoje é muito comum falar em quebra de aliança, porém quando o pastor não acompanha, não cuida, não dá o devido alimento pessoal, não dispõe de tempo para aconselhar e arrancar os carrapichos, na verdade quebram a aliança primeiro. Mas fala-se de aliança quebrada somente do lado da ovelha. E se a ovelha não aguentar pacientemente, poderá sofrer “sanções divinas”, misericórdia! Falta conhecimento mesmo!!!. O texto abaixo não fala de ovelha sendo repreendida, e sim de pastor sendo repreendido, veja abaixo:

(Zacarias 11:15) - “E o SENHOR disse-me: Toma ainda para ti o instrumento de um pastor insensato. Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas. Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá.”

Este texto é muito forte, mas vejo que nos nossos dias isso tem acontecido pela palavra que é pregada e pela reclamação do povo. E muitos ministério são enterrados por esta razão.

Devemos amar, acompanhar, curar e apascentar os nossos discípulos ou pessoas que cuidamos. A questão financeira fala da fidelidade e da prosperidade, é muito importante, não tenha dúvida. Mas não pode ser o primeiro item de avaliação.

Uma alma vale mais do que o mundo inteiro. Jesus morreu por todos. As vezes parece que não foi Jesus que morreu.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

No amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
Presidente do MBA
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário