Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2009

MENINO ESPIRITUAL

(I Corintios 13:11) -  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Shalom queridos!!!
Hoje vamos falar de algo que temos visto muito na igreja e que tem impedido de muitos receberem bençãos sobrenaturais. Paulo quando escreveu esta palavra, entendo que ele estava combatendo a infantilidade espiritual.
Nos dias de hoje, vemos pessoas que estão na igreja por muito tempo, no entanto tem comportamento de meninos espiritualmente falando. Há tanto tempo a palavra de Deus é pregada e vários níveis, desde o básico até o mais profundo, mas mesmo assim, pessoas que estão a tanto tempo, ainda cometem pecados básicos.
Deveria evoluir no nível espiritual, mas ainda continua caindo nos mesmos erros, nos mesmos pecados. Todos sabem que não devemos mentir, não devemos nos dobrar ao vício, não devemos murmurar. Este último é muito terrível. As vezes vemos pessoas baterem no peito que não adoram outros deuses e que também não praticam feitiçaria, mas Deus diz que a murmuração chega como cheiro de idolatria e feitiçaria.
Nada disso é novo, não há palavra nova nisso que estamos falando, mas mesmo assim pessoas ainda caem neste desígnio e não conseguem se manter num nível espiritual estável e de constante crescimento.
Quando praticamos estes erros básicos, podemos comparar espiritualmente como menino, e é interessante aqui, que Deus dá a vitória no mesmo nível espiritual que estamos, do contrário nem sempre saberemos entender quão grande foi a benção que nos deu.
Na maioria dos casos se você chegar diante de uma criança oferecer uma casa ou um carrinho cheio de balinhas, chicletes e pirulitos, qual será a escolha da criança? Quando estamos neste nível de meninice espiritual, fazemos escolhas ridículas, pedimos coisas ridículas e o nosso nível de entendimento e conquista fica limitado.
Sei que para o adulto, esta pergunta tem uma resposta muito óbvia. É claro que a maioria absoluta dos adultos escolheria uma nova casa. Mas é assim que muitos fazem no reino espiritual. Acham que estão impunes, acham que nunca morrerão e que não vão prestar contas a Deus.
Muitos tem trocado a benção de Deus por desejos da alma, como cigarro, bebida alcoólica, drogas, murmuração, mentiras, adultério, etc. Isso é triste, porém é a mais absoluta verdade.
Olhe para dentro de você, qual o seu nível de espiritualidade? Ainda comete erros básicos? Coisas notórias e simples ainda te derrubam?
Reflita nesta palavra, ore ao Senhor, caso esteja neste nível de meninice espiritual, torne-se adulto, assim tuas conquistas e vitórias também serão neste nível.
Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.
No amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
Presidente do MBA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário