Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A ESPERANÇA VENCE O MEDO

2 Coríntios 4:8-9

Amados, Shalom!!!

Jesus já dizia em João 16:33 - “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Do nosso lado nos avisa como será, porém no momento da tribulação, o resultado final já é conhecido. Somos mais do que vencedores!!! Somos vitoriosos. Não seremos, somos!!!

O dia-a-dia no nosso mundo é cruel, pai se levantando contra filhos e vice-versa. Mas tudo que acontece hoje já acontecia no tempo dos heróis da fé. Falamos muito nos heróis da fé no sentido longínquo, distante. Como se não mais houvesse heróis da fé nos nossos dias.

Mas a esperança que temos é justamente o contrário, aqueles homens também trabalhavam e criam na promessa do Messias que ainda viria, ou seja, tinha um cenário bastante complexo e desanimador como hoje, isso mesmo, como hoje.

No Brasil é mais fácil adorar o Senhor Jesus, mas em diversos países ao professar estas palavras sua vida corre muito perigo de morte.

Mas a esperança vence o medo. Naquela época, todos os grandes homens e mulheres de Deus criam na esperança do Messias que viria. Hoje pregamos e confiamos através do Messias que já veio e venceu o mundo e tomou as chaves da mão do diabo. Aleluia!!

Você pode ver no texto que Paulo escreve na segunda carta aos corintios 4:8-9 fala que em tudo somos:

Atribulados, mas não angustiados!!!
O fato de sermos atribulados nos traz uma série de problemas, mas isso é pelo fato de não entender que ainda na tribulação, jamais ficaremos angustiados como o homem sem Deus fica. O homem sem Deus pensa em fugir, matar ou suicidar. Pois essa resposta vem do fato de ser atribulado e acaba se angustiando de tal forma que faz estas besteiras. Mas amados, entenda que Jesus é a nossa paz e o nosso refúgio. Se você entender isso completamente, verá que poderá ser atribulado, mas jamais ficará angustiado. E o seu choro pode até durar uma noite, mas certamente que a alegria vem no romper da aurora.

Perplexos, mas não desanimados!!!
Quantos de nós não temos ficado perplexos com a natureza humana? Sintonize na TV, rádio, jornal ou internet que você verá horrores produzido pelo homem. Tanta falsidade, tanta desunião, tanta falta de tolerância que resulta em filmes épicos que o cinema produz e vende muito. Mas querido, ainda que haja motivos para ficarmos perplexos, isso não deve nos desanimar, porque aquele que prometeu que seríamos mais do vencedores, certamente se cumprirá nas nossas vidas. Jesus disse que teríamos vida em abundância, disse que devemos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.

Perseguidos e não desamparados
Somos perseguidos todos os dias, pois a obra maligna tem desempenhado seu papel com muita firmeza, principalmente sabendo que sua derrota iminente está muito próxima. Se você é perseguido por alguém da família, no trabalho, na escola, na igreja ou até mesmo por pessoas que dizem ser crentes e te perseguem, fique tranquilo que Jesus está no controle de tudo. Não retruque, não devolva, apenas ore e pede ao Senhor Jesus que te justifique. E tenha certeza de que todos aqueles que se levantarem contra você, crente ou não crente, vão receber de Deus a justa recompensa. Lembre-se que quem está por trás de tudo isso, é leviatã. Portanto a sua luta não pode ser no campo físico, ou seja, não é retornando com palavras, ou atitudes na mesma altura. A sua resposta precisa ser no nível espiritual, na oração. Dobre os seus joelhos e pede para que Deus te justifique e aguarde.

Meus amados, nós somos os heróis da fé da atualidade, nunca se esqueça de três coisas: Deus está no controle de tudo, Jesus sempre está com você e Jesus te ama muito. Nunca tire isso da sua mente e sua vida nunca mais será a mesma, seus inimigos nunca mais terão vitórias sobre a tua vida.

Creia em Jesus, é pela esperança que o medo será derrotado.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
Presidente do MBA

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário