Pesquisar este blog

domingo, 4 de outubro de 2009

QUANDO DEUS SE CALA

João 3:16

Deus tem ínúmeras estratégias para falar conosco. Nós podemos ouvir e sentir o poder de Deus pela palavra pregada, pela leitura da Bíblia, pelos testemunhos dos grandes feitos de Deus através de nossas vidas, enfim, são muitas formas.

Mas Deus também tem uma estratégia especial para falar conosco, é quando Ele não fala, se cala, podemos viver um período em que Deus parece estar não nos ouvindo ou até mesmo mudo.

O ser humano não suporta o desprezo, ou seja, quando falamos com alguém e esse alguém não nos ouve, não dá bola, nos sentimos muito mal, não suportamos essa condição.

Na verdade Deus nunca nos despreza, mas quando vamos além dos limites, quando a sua voz tem falado conosco através de várias formas e simplesmente ignoramos, achamos que somos auto-suficiente, achamos que somos donos das nossas vidas. Simplesmente dizemos a Deus o que queremos fazer, o que escolhemos.

Aqui existe uma situação estranha, que chega de forma estranha ao nosso Deus. Como um carro volta ao seu fabricante e reclama que não gostaria que fosse construído daquela forma? O Vectra poderia reclamar ao seu criador porque foi criado para beber tanta gasolina em relação aos concorrentes da mesma categoria? Na verdade nunca vi o Vectra reclamar.

Mas somos especialistas em dizer que não queremos fazer o que Deus quer que façamos! Ou ainda para cumprir o propósito para o qual fomos criados. Leviatã é especialista em nos envolver com as coisas do mundo, do dia-a-dia que nos tira do verdadeiro foco.

Deus nos criou para a sua glória. Como filhos de Deus, não podemos descansar ou olhar para as circustâncias da vida e deixar os nossos irmãos sofrendo pelo mundo.

Mas às vezes Deus se cala. Parece que está inerte aos nossos problemas. Parece que ficamos só. É nesta hora que mais precisamos vigiar, porque na verdade, Deus não está inerte, pelo contrário, Ele está trabalhando por nós, existe uma força espiritual muito grande que está trabalhando pela nossa queda, pela nossa derrota.

No entanto, Deus está criando as condições de vitória para a nossa vida. Deus tem uma aliança conosco, através de Jesus Cristo. Nós precisamos honrar a nossa aliança com Deus através da nossa vida, através da nossa obediência.

Nascemos para estabelecer o reino de Deus e melhor ainda do que isso, reinar com Ele!!!

Amados, fazer beicinho não nos ajuda em nada. Dizer que não queremos mais fazer prá Deus, também é rebeldia!!! No entanto Deus sempre nos fará submetermos aos homens, e não aos animais ou pedras. E dizer que só se submeterá a Deus, prova que de fato não se submete a Deus. Toda a obra de Deus neste mundo, o homem está inserido, é por meio do homem que Deus estabelecerá seus feitos e sua majestade.

Na prática, Deus não se cala, nunca se cala. Deus está trabalhando por você. Veja o que Deus já fez!!! Construiu todo este mundo para nós, abriu mão do seu filho Jesus Cristo para ser humilhado, crucificado nu, isso mesmo, nu! Morreu pelas mãos dos homens, deixou um trono de glória por mim e por você. A parte mais complexa Deus já fez.

Agora no processo final Deus vai te deixar? Nunca!!! E sabe por quê? Porque Jesus te ama! Você é o maior projeto de Deus, é o projeto mais importante de toda a existência da vida humana. Até muitos anjos sentiram muita inveja e rebelaram contra Deus por causa desse amor para conosco.

Não joque isso fora! Não coloque situações tão mesquinhas e sem importância entre você e Deus. Nunca desista de Deus, porque Ele jamais desistirá de você!!!

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
Presidente do MBA

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário