Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2009

ALÉM DA MÁSCARA DE CRISTO

A TRANSFIGURAÇÃO DE CRISTO
Mateus 17:1-8 - “Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Então disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. Aproximando-se deles, tocou- lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus.”

A GLÓRIA DE CRISTO
A Glória de Cristo já estava revelada nos céus antes da sua vinda à terra. E revelada também nos céus que havia um Deus unido composto por três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Isso está muito claro em João 1:1-2 que diz assim: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. Muitos podem estar descobrindo isso hoje. De fato, o Filho de Deus já existia antes de vir a ter o nome Jesus como conhecemos hoje. Mas ainda em João 1:14, continua dizendo “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. Jesus tinha todas as características de um homem, mas espiritualmente Ele compartilhava da natureza de Deus. E na transfiguração, finalmente Pedro, Tiago e João (o mesmo que escreveu este evangelho), testemunham a glória de Jesus como Deus, tornou-se totalmente visível.

A AUTORIDADE DE CRISTO
Infelizmente vemos muitos querendo deturpar ou demover a autoridade de Cristo. Mas em 2 Pedro 1:16-18 diz "Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade, pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo". Este texto coloca Jesus numa posição diferente de qualquer outro líder de outras religiões do mundo inteiro. Alguém pode dizer qual líder religioso foi transfigurado??? Na história existe uma série de evidências da vida de Jesus Cristo, da forma como Ele viveu seus 33 anos aqui na terra. Com isso podemos dizer que a nossa crença em Jesus, não é um tiro no escuro, ou algo baseado em ocultismo, ou ainda revelado somente para os mais evoluídos. Pelo contrário, todos que são cristãos, conhecem a mesma história, vivem o presente servindo a Jesus que está vivo e opera em nós. São mais de 2.000 de história sobre Jesus. E até hoje, os mesmo milagres realizados por Cristo naquela época acontece até hoje, e acontecerá até o dia da sua volta.

Jesus disse em Mateus 28:18: “Todo o poder no céu e na terra foi-me dado”, versículo 20b “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Portanto Jesus é o soberano de todas as nações, de todos os povos, devemos honra, obediência e adoração. Em outras palavras, Jesus reina sobre as nossas vidas, reina em minha vida para todo o sempre, aleluia!!!

Um fato interessante na transfiguração, é que a bíblia diz que apareceram Moisés (aqui considerado como grande legislador e libertador de Israel, portanto grandemente estimado por todo o Israel), Elias (considerado o maior de todos os profetas, também muito considerado por todo o Israel). Mas Pedro imediatamente sugeriu construir três tendas. Por que? Por que não duas? Pedro como judeu fez algo considerado um milagre para aqueles dias. Pouco mais de 500 anos atrás Israel estava no cativeiro justamente por adorar outros deuses, por toda a ingratidão ao Deus dos Exércitos. Mas Pedro nem vacilou aqui, sugeriu a construção de 3 tendas. Isso mostra que os discípulos colocaram Jesus no mesmo nível de Moisés e Elias. Mas só isso não bastaria para o futuro da humanidade em crer na autoridade de Cristo, no mesmo instante o Deus Pai através de uma nuvem luminosa os envolveu e disse: “Este é o meu filho amado, em quem me comprazo, a Ele ouvi”. Pronto. Neste momento Jesus foi conduzido ao seu lugar de origem, ou seja, maior que Moises e Elias e tendo seus discípulos como testemunha deste fato tão maravilhoso. Inclusive como dissemos acima, Pedro confirmou o que havia testemunhado em 2 Pedro 1:16-18.

A resposta de Deus foi marcante, no fim deveria construir somente uma tenda. Somente para Jesus. Na seqüência o texto mostra que Moises e Elias desapareceram. Talvez para os gentios, não tenham entendido completamente o que isso de fato significou. Mas Moisés e Elias tem uma importância muito grande para Israel, e aqui Deus colocou com todas as letras, Moisés e Elias de fato foram muito importantes, mas tudo o que eles fizeram, fizeram por meio de Jesus que estava nos céus, ora assumindo como O Anjo do Senhor, para que a glória de Deus manifestasse.

Portanto não há nenhuma dúvida quanto a autoridade de Cristo. Deus assinou embaixo, Moisés disse que Ele viria, Elias sabia que Ele viria. O messias veio há 2.000 anos. Morreu por mim e por você. Jesus é conhecido como Rei dos reis e Senhor dos senhores, glória a Deus!!!!

Em Colossenses 2:8-10 diz “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;

O apóstolo Paulo já advertiu em (Gálatas 1:8) - “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”

ÁLÉM DA MÁSCARA DE CRISTO
Todo o texto acima trabalhamos a Transfiguração de Cristo que fundamenta toda a sua glória e sua autoridade. Jesus nos disse que estaria conosco até o fim dos tempos, também disse que cuidaria de nós, nos protegeria, nos justificaria diante de Seu Pai. Para isso temos que permitir que a transfiguração aconteça em nossa vida. Não podemos dizer que somos cristãos, mas praticamos as coisas do mundo.

Paulo afirmou em (Gálatas 2:20) - “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” E é assim que deve acontecer. Mas Cristo está em nós? Qual tem sido o nosso comportamento? Qual tem sido o nosso comprometimento com o seu legado e discipulado? Somos de fato discípulo de Cristo?

Então vamos manifestar as obras de Cristo em nossa vida. Ser comprometido com a sua igreja, com seu pastor, cumprir o Ide de Jesus que nos dá a missão de pregar o evangelho a todos.

Muitos usam somente a máscara de Cristo nas suas vidas, não deixam de fato, que a transfiguração aconteça completamente.

Meu querido, minha querida, neste momento Deus está revelando na sua mente o que ainda precisa mudar. Você sabe o que precisa mudar. Jesus te ama muito. E é por esse amor ágape que você neste momento irá fazer uma oração a Deus pedindo que lhe dê forças para vencer o pecado. E para você que tem sido um fiel servo, Jesus te diz que em breve Ele voltará, e para aqueles que perseverarem, será dada a coroa da vida.

Amados, só o simples fato de estar na igreja, ser batizado não é tudo. Precisamos ter nossas mentes renovadas, precisamos servir a Deus em espírito e em verdade. Pessoas assim não toleram a mentira, a falsidade, o pecado, a imoralidade e mais do que isso, não reconhecem toda a obra de Cristo na cruz do calvário.

Mas a você Jesus te fala hoje. Eu te amo, largue as coisas do mundo e siga-me. Pense como Jesus pensa, aja como Jesus age. Você pode dizer, como saberei? Em todos os seus atos, antes de fazer, faça uma oração, tenho a mais certeza absoluta que Jesus falará com você, caso ainda não tenha esta certeza, procure seu pastor. Você pode até não confiar nele, mas Deus confia!!! Deus fará toda a mudança em nós de dentro para fora.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário