Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

PRECISAMOS SER LÍDERES VISIONÁRIOS

Texto Básico: Marcos 10:46-52

Você já viu uma pessoa que enxergava e com o passar do tempo foi ficando cega? De repente esta pessoa cega recebe um milagre em sua vida e passa a ver novamente. É muita alegria poder ver. Com relação a nossas vidas, o mesmo, muitas vezes tem acontecido, Quantos recebem a visão de Deus no coração, mas por causa do pecado, do orgulho, da auto-suficiência, da incredulidade e de outras coisa mais, muitas vezes tem perdido a visão do Reino de Deus? Um líder sem uma visão, não sabe como e para onde caminhar. Quatro problemas de uma pessoa sem visão:

I) Sem Visão há erros.

Uma estória diz que foram colocados quatro cegos diante de um elefante. O primeiro tocou na pata do elefante e disse que era uma coluna. O segundo tocou na barriga e disse que era uma grande parede. O terceiro tocou na cauda e disse que era uma vassoura e o quarto tocou na presa e disse que era uma adaga. Com esta estória queremos dizer que nunca poderemos ter uma descrição correta das coisas se não temos uma visão. Podemos errar. Muitas pessoas querem utilizar a Visão Celular no Governo dos 12 como um método de crescimento, ou outros ainda dizem que não é de Deus. O grande problema é que não tem uma visão correta do Reino de Deus e tem agido de forma errada.

II) Sem visão não há distinção.

Bartimeu estava perto de Jericó e sabemos que Jericó representava a cidade maldita, aquela que Josué amaldiçoou depois de conquistá-la (“Maldito o que reedificar Jericó”). Este homem, por falta de visão não podia distinguir entre o formoso e o feio, entre a bênção e a maldição. Para o cego, seu mundo é o que o rodeia, seu desenvolvimento é muito limitado.

III) Sem visão dependemos da misericórdia de outros.

Uma pessoa sem visão se torna passivo, acomodado, perdendo o desejo de ganhar almas. São pessoas que se prostraram diante das estratégias satânicas que o tirou do combate e lançaram sobre ele desânimo e lhe tirou o desejo de conquista. Ficam como Bartimeu, mendigando junto ao caminho.

IV) Sem visão estamos fora do propósito.

O cego estava junto ao caminho. Há uma distinção em estar junto ao caminho e estar dentro do caminho. Estar junto ao caminho significa ter um relacionamento íntimo com Jesus, por meio da oração, da Palavra e do trabalho em Sua obra. Isto nos abrirá os olhos e veremos nossa mente recebendo a libertação e revelação da Palavra.

Aplicação: Tem muita gente desanimada na obra. Tem muitas pessoas fazendo a obra do seu jeito. Tem muitos irmãos lutando contra a Obra de Deus, pois tem tido uma visão distorcida da Palavra e do que é o Reino de Deus. Precisamos tem uma visão clara do que Jesus quer para e da Igreja.

Sugestão para a Semana: . Ler o Livro de Mateus.

. Orar pedindo visão de Deus para nossas vidas.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário