Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

QUEM DISSE QUE SER CRENTE É BOM?

(Jeremias 29:11-14) - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

Shalom queridos!!!

Hoje falaremos de um tema bastante discutido entre não cristãos e até mesmo entre cristãos. Na sociedade a palavra crente está associada ao fanatismo, a proibição de todas as coisas, a exclusão ao desenvolvimento social. É uma pessoa chata e sem vida. Não tenha dúvida que olhando desta forma, não há nada convidativo em ser crente.

Na verdade o homem só pensa em vantagem! Ninguém gosta de mudar, há pessoas que vivem uma vida de muita dificuldade, mas para sair tem que mudar, no entanto, não gostam de mudar e acabam ficando neste tipo de vida.

O homem precisa enxergar vantagem para mudar. Quando associa o crente a todas as características acima, não vê vantagem e portanto acabam desistindo.

A igreja hoje está cheia de pessoas que tinham problemas financeiros, saúde, familiar, relacionamento, etc. Mas vieram a igreja porque não encontraram saída para resolver seu problema. E a igreja prega que Jesus Cristo pode resolver tudo e até salvar a pessoa de ir ao inferno.

Mas o homem quando chega no fundo do poço, acaba indo à igreja porque não tem mais nada a perder. Entre viver o que está vivendo e aceitar as características acima, preferem arriscar e se jogar de todas as formas, tipo, não tenho mais nada a perder mesmo.

Só que acontece algo curioso, neste momento de crise pessoal, o homem está aberto a mudanças, está aberto a aceitar o que era inconcebível e inimaginável. Que Jesus Cristo realmente resolve os problemas. E acaba descobrindo um mundo que estava diante do seu nariz, mas que não conseguia enxergar.

Começa a ter experiências incríveis com o Senhor e percebem que as características acima é propaganda enganosa.

Este homem que vivia num cenário complicado e de muito sofrimento, começa a viver outro cenário. O cenário onde Jesus reina e a Sua santidade e misericórdia nos seguem todos os dias. Um ambiente de total alegria. O apóstolo Paulo diz que posso todas as coisas naquele que me fortalece, também diz que podemos fazer todas as coisas, porém, algumas não nos convém.

A bíblia diz que há dois senhores. Deus e o diabo. É impossível servir os dois, pois quando agrada um, desagrada o outro. Você pode dizer, eu não sou crente, mas também não sirvo ao diabo. Dentro do que você conhece de Deus e do diabo, você acha que não serve ao diabo, mas como você saberá exatamente? Para conhecer Deus e o diabo, é necessário ler a Bíblia. É lá que temos a biografia, os atos e pensamentos de cada um.

Se você não lê a bíblia, não pode defender nesse nível! A falta de conhecimento gera confusão, discórdia e ceticismo. Eu te convido a ler os 4 evangelhos do novo testamente apenas por curiosidade e você verá quem é quem. Tenho certeza que você verá uma revolução na sua vida.

Quando você concluir a leitura destes 4 livros, você terá o conhecimento adequado para entender que você de fato servirá um destes dois senhores.

Com relação às características acima, posso lhe garantir que é propagando enganosa. Na verdade ser crente não é bom, é excelente!!!

O texto acima em Jeremias 29:11-14 fala do cuidado do nosso Deus, você pode ver o diabo fazer isso? Veja abaixo mais alguns:

(Salmos 33:12) diz “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança”.
(Deuteronômio 28:11) diz : “E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar”
(Mateus 8:7) diz: “E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde."

E como estes, existem milhares de textos onde afirma que Deus tem pensamentos de paz, vitória e descanso para nós.

Ao diabo está ligado tudo que destrói, pode até dar algum benefício com uma colher de chá, mas toma com 100 pás.

Procure conhecer Jesus, procure saber quem Ele é, guarda os teus caminhos e tuas necessidades no Senhor Jesus, e verá que sua recompensa é excelente e segura.

Não perca seu tempo indo além disso, quanto mais cedo você entender que somente Jesus pode mudar a sua vida, mais tempo você aproveitará.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário