Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2009

UM CORAÇÃO GRATO CONQUISTA O CORAÇÃO DE JESUS

(João 12:1-8) - “Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.”

Amados, Shalom!!!

Hoje falaremos de algo que realmente conquista o coração de Deus. É quando temos um coração grato. Você pode verificar nesta passagem bíblica, como Jesus se alegrou de Maria (hebraico quer dizer forte) ao revelar seu coração totalmente grato.

NA ÉPOCA
Faltavam 6 dias para a páscoa, ou seja, 6 dias para que Jesus fosse crucificado e morto. Jesus resolveu ir a um jantar com alguns amigos em Betânia (significa casa do aflito). Inclusive Lázaro (aquele que foi ressuscitado) estava presente. Aqui não podemos deixar de notar que Jesus já dizia “que os doentes que necessitam de médico, e não os sãos”. Jesus sempre estava perto dos necessitados, dos aflitos, não importava a posição social. Você está aflito? Cansado? Oprimido? Aos olhos carnais não há saída? Continue lendo esta mensagem, no final saberá que existe sim uma saída. Somente uma saída.
Jesus quer entrar na sua casa!!! A visita do Senhor Jesus nesta casa, também nos trás alguns pontos para pensarmos e buscar entender quais os benefícios de convidar o Senhor para entrar na nossa casa.
Primeiramente não tenha dúvida que é comunhão. O objetivo principal do ajuntamento de pessoas é buscar a comunhão com Ele. Quando você recebe alguém na sua casa que você ama e respeita, você faz questão de oferecer o seu melhor, de tratar da melhor forma possível, deixar uma impressão muito positiva a seu respeito e de como você honra quem está na sua casa. Com Deus não é diferente, pelo contrário, se sabemos tratar muito bem aos homens, quanto mais o que poderíamos oferecer a Jesus? Em João 12:2 diz - “Marta servia”.
Um coração grato é a condição principal para servir ao Senhor.

ATITUDE DE UM CORAÇÃO GRATO
Um coração grato toma atitudes dignas de honra e de muita recompensa. De repente Maria começou a ungir os pés de Jesus com Nardo puro, e depois começou a enxugar os pés de Jesus e toda a casa ficou perfumada com o cheiro do Nardo.
Queridos, é importante avaliar aqui alguns itens. O Nardo é um óleo muito fragrante, obtido de uma planta da Índia. Era muito utilizado em duas situações importantes: Casamento, evento muito especial e sepultamento. Era também um óleo muito caro, no caso de Maria, trabalhou quase 1 ano para conseguir comprar. Maria tinha um coração tão grato, que não importava quanto custasse o óleo, mas ela ofereceu ao Senhor como forma de adoração e gratidão. Naquela época não era comum ungir os pés de alguém com óleo, e sim ungir a cabeça, também não era comum alguém enxugar os pés com os próprios cabelos, ainda mais soltar os cabelos como ela o fez. Sem contar que foi uma demonstração de humildade, porque cuidar dos pés de alguém era trabalho de servo.
Quando temos um coração grato, matamos todo o nosso “eu”, matamos a soberba, porque na verdade bom é servir e não ser servido. Este princípio trás uma prosperidade muito grande em tudo quanto fazemos.

PREPARAÇÃO PARA A MORTE E SEPULTAMENTO DE CRISTO
Sem saber, Maria na verdade estava preparando Jesus para sua morte que viria a acontecer em 6 dias. Jesus entendeu perfeitamente o que estava acontecendo, por isso não a impediu e deixou que fosse realizado.

NUNCA SE APRESENTE AO SENHOR DE MÃOS VAZIAS
Em Êxodo 23:15b diz assim: “Ninguém se apresentará a mim de mãos vazias”. Maria compreendeu perfeitamente este texto, quando teve a oportunidade, apresentou-se ao Senhor com a sua melhor oferta, oferta de sacrifício, 300 denários foi a sua oferta, quase 1 ano de trabalho, mas ela entendeu este princípio. Judas Iscariotes disse que seria melhor vender e doar aos pobres, mas Jesus disse que os pobres sempre existirão, mas a Jesus era a oportunidade que eles teriam. Jesus dizia pois sabia que faltavam 6 dias para a sua morte. Muitos ficaram sem entender porque Jesus disse que sempre teriam os pobres, mas em pouco tempo não o teriam.
Amados, não podemos murmurar, praguejar, xingar e qualquer coisa nesse gênero quando Jesus nos repreende, ou quando algo que julgamos ruim nos aconteça. Entenda que Jesus tem uma visão muito mais ampliada, enquanto que nós consideramos somente o momento. Aquele dia era de festa, em 6 dias não mais teriam a mesma oportunidade. Algumas pessoas podem até criticar você por atitudes de um coração grato. Mas não mude seu propósito. Entenda que a ingratidão produz semente de desonra na nossa vida.
Jesus nos dá tanta oportunidade para nos alegrarmos que não podemos focar o nosso tempo com aquilo que não consideremos bom.
Maria fez o seu melhor. Poderia lavar os pés de Jesus com água, não lhe custaria dinheiro! Muitos querem honrar ao Senhor com nada, sem que lhe custe alguma coisa. Abraão disse que jamais traria uma oferta a Deus que não lhe custasse nada. Entenda esse princípio.
Mas aqui está o verdadeiro princípio. Honra!!! Nunca chegue na casa de Deus com as mãos vazias! Ofereça sempre o seu melhor.

CONCLUSÃO
Maria compreendeu que a honra é o caminho da sua própria prosperidade. Pela honra que você honrar, é por ela que você vai prosperar. Ela plantou semente de honra, por isso também foi honrada e esta história é contada nos quatro cantos da terra até nos dias de hoje.
A atitude de Maria, perfumou todo o ambiente. O que você tem feito nesta linha? Você tem sentido o perfume de Cristo na sua vida? Seus atos são percebidos por Deus? Pelos homens? Seus atos tem servido de ótima influência e referência?

Honrar somente com os lábios não trás prática e vivência no sobrenatural de Deus. Mas devemos honrar pelas nossas atitudes e ações.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário