Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2009

ZONA DE CONFORTO – ROTA ERRADA PARA DEUS

(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Shalom queridos!!!

Nesta semana queremos falar de algo muito importante para nós seres humanos, é uma necessidade ainda maior nos dias de hoje, mas que muitos não tem conseguido a sua conquista ou vitória fantástica.

Paulo ao escrever este texto, sabia exatamente do que estava falando, porque vemos que Paulo foi uma pessoa além do seu tempo, nunca estava satisfeito com as suas conquistas.

Paulo estava dizendo o seguinte: Não vos acomodeis com este mundo. Aqui podemos avaliar que mesmo naquela época de grande transformação pelo evangelho, muitos se acomodaram! Muitos tiveram suas conquistas, mas pararam no meio do caminho. Muitos precisaram ser cutucados pelo Senhor Jesus. Veja o caso de algumas igrejas da Ásia (Éfeso, Pérgamo, Tiatira, Sardes e Laodicéia). O próprio Jesus trouxe uma palavra para cada igreja, para algumas bem mais forte, para outras mais branda, mas o fato é que em toda a linha do tempo, o homem pode se acomodar!!! As demais igrejas como Esmirna e Filadélfia mantiveram a mente renovada.

Na nossa vida não devemos temer as mudanças. Elas são necessárias e trás crescimento e conquista. E as vezes é uma questão de sobrevivência!!! Eu não tive medo de mudar no momento que a oportunidade foi dada. Mas também preciso estar disposto a sempre mudar. A mudança não pode ser somente um ciclo da vida, a nossa vida precisa viver no ciclo de mudança. Nunca estar satisfeito, sempre queremos mais para Deus. Sempre!!!

A MUDANÇA QUE TRÁS CONFRONTO
O confronto às nossas atitudes quando estão em desacordo com a palavra de Deus trás sabedoria. Desde quando começamos a caminhar com Deus, nossa vida é cheia de confronto no sentido para mudarmos a nossa rota. Naquilo que pensávamos ou fazíamos, agora temos a direção correta. A palavra de Deus confronta a mentira, a falsidade, falso testemunho, desobediência, adultério, vício, etc. Certamente que se o mundo todo fosse leal ao Senhor Jesus, certamente o mundo seria muito diferente o que é hoje. Mas, a mudança sempre fala que devemos sair da zona de conforto, se temos o hábito de mentir, quando entendemos que temos que parar, não é fácil, assim acontece com vários outros desvio de comportamento e caráter. Veja o exemplo do cigarro, quantas pessoas tem tantas dificuldades em deixar, mesmo sabendo que faz mal ao organismo e até vai morrer disso caso não pare.
A nossa continuidade com Deus depende de quanto estamos dispostos a mudar. Veja só, se dissermos que amamos a Deus, mas ofendemos as pessoas, mentimos, falamos mal, nada mais é do que ser um grande mentiroso. Como podemos amar a Deus que não vemos, se não amamos o nosso irmão que vemos? A Bíblia diz que se depender de nós devemos ter paz com todos.
O Espírito Santo tem como característica primordial, nos revelar onde devemos mudar. Seja sensível a voz do Espírito Santo de Deus, e mais do que isso, saia do discurso, da retórica e da demagogia, mude!!! Permita que você alcance o coração de Jesus, permita que você entre na rota de Deus, permita que Deus ministre no seu próprio coração, permita que Deus cumpra todas as promessas Dele na sua vida. Aleluia!!!

A MUDANÇA COM RESPONSABILIDADE
Mudar é necessário. É fundamental. Porém deve ser feita com bastante responsabilidade. Jesus trouxe mudanças drásticas, até na forma de cumprir o velho testamento Jesus trouxe explicações que até então os judeus haviam entendido errado. Por exemplo quanto a santificação do sábado. Tornou-se algo maior do que tudo. Tornou-se uma religião. Jesus definiu bem quando disse que Davi e seus homens entraram no templo num sábado para comer os pães da preposição e ainda disse que os sacerdotes violam o sábado e ficam sem culpa? (Mateus 12)
Nos dias que Jesus caminhou na terra, foi um agente de mudança e grande transformação, porém com muita responsabilidade. Sabia do preço que pagaria pelo processo de mudança. Não vá pensar que mudança é simples. Pelo contrário, gera complicações, gera dor, gera sofrimento, mas no final vem a vitória, vem a alegria da colheita das boas coisas que a mudança trouxe. Também vem experiências para melhor preparo para enfrentar a próxima mudança.
Tendo a oportunidade, não mude só, tem muitas pessoas experimentadas que podem te ajudar no processo da mudança. Pessoas que já sofreram neste processo, mas que hoje tem dicas importantes para ajudá-lo neste momento de transição.

A MUDANÇA NA IGREJA
Aqui sempre há uma excelente oportunidade de mudança. Você pode observar que o novo testamento começou ser escrito há dois mil anos atrás, mas nunca fica velho ou fora de moda, pelo contrário, sempre vivo, sempre presente, sempre atualizado.
Na igreja os pastores tem medo de mudança também, principalmente se o modelo já está estabelecido, funcionando, dando certo, colhendo vidas. Mas mesmo assim tem medo de mudar para conquistar mais, ou para melhorar ainda o que já é bom.
Sempre na igreja Deus manda alguém com idéias avançadas, com idéias inovadoras, mas quantas vezes estas pessoas foram afundadas porque seus pastores e líderes temeram a mudança?
É interessante que oram para Deus abençoar, multiplicar, crescer, mas quando Deus manda alguém com o perfil para ajudar nesta mudanças, a maioria dos pastores tem medo, porque sabem que terá que sair da zona de conforto.
Meu irmão saia da zona de conforto, meu colega de ministério saia da zona de conforto!!! Sei que por muitos anos você lutou muito para conquistar o que conquistou, mas o nosso Deus é Deus de inovação, é especialista em trazer a existência aquilo que não existe. Para isso novas coisas são criadas, novos conceitos são criados, metodologias são criadas, Deus sempre tem uma visão nova.
O resultado disso é que obra continua crescendo, mais forte do que nunca!!! Caro colega de ministério, quando chegar alguém na sua igreja com idéias inovadoras, não enterre o ministério dele, pelo contrário, absorva, vá para os pés do Senhor. Se for de Deus vai dar certo, caso não seja de Deus até o próprio irmão que trouxe vai desistir.
Essa é a diferença de quem tem mais resultados e daquele que tem menos resultado. Vemos hoje em todo o Brasil grandes homens de Deus fazendo grandes coisas para Deus, mas que se você olhar lá na história, lá atrás, foram membros de banco, foram pastor auxiliar de alguém. Mas alguém lá atrás não soube trabalhar na vida, perderam e hoje são grandes potenciais para esta grande obra do Senhor.
Não jogue fora o que Deus te deu. Até mesmo no ministério que você lidera, seja louvor, oração, intercessão, célula, etc.. Não tenha medo de quem Deus coloca para te ajudar. Entenda algo. Aquilo que é seu ninguém toma, mas aquilo que não é seu, não adianta insistir contra, do contrário você estará lutando contra Deus. Veja em Atos (5:33-39). Adiantou Saul tentar impedir a coroação de Davi?

Pense nisso, reflita nisso!!! Na verdade todas as coisas sempre vão acontecer da forma como Deus determinou. Lembre-se que a palavra de Deus nunca volta vazia, pelo contrário, sempre cumpre o seu propósito. Seja benção na vida de todos, não deixe o ciúme, medo ou zona de conforto atrapalhar seu ministério.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário