Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CONQUISTANDO SEM LIMITES

Texto Base – Números 6:22-27 
E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala a Arão, e a seus filhos dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes: O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.  Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

A Bíblia diz que a palavra proferida pela boca do sacerdote, assim acontecerá. Eu declaro a cura sobre a tua vida! Eu declaro a vitória sobre as causas impossíveis na sua vida. Que cesse o choro e ranger de dentes na sua vida.

Diferença entre sacerdote e o profeta
O sacerdote faz coisas que o profeta não faz. O profeta não cura, não liberta e não restaura. O profeta diz que vai acontecer a cura, diz que vai acontecer a libertação, e diz que vai acontecer a restauração, mas o sacerdote chega e decreta que chegou a sua cura, diz que chegou a sua bênção, e que chegou sua restauração. É como o legislativo e o executivo. O legislativo aprova e sanciona as leis. O executivo garante o cumprimento.

Nesta mensagem não vos falo como profeta, mas como sacerdote pronto para abençoar a sua vida. Imediatamente libero um decreto dos céus para abençoar a sua vida, tão somente creia nisto!

Nos últimos 15 anos Deus tem restaurado como nunca, posso dizer isso sem nenhuma preocupação de estar enganado. Deus está levantando uma nova geração que revolucionará o futuro. Deus está restaurando a santidade, o mover o Espírito Santo em nossas vidas. Você que lê, é com você mesmo que Deus está falando!!!

Os profetas não avaliam, mas sacerdotes avaliam e os profetas falam e os sacerdotes fazem. Agora, eu quero perguntar. É melhor uma palavra profética, ou um decreto sacerdotal? Eu quero declarar, como um sacerdote, que virá uma unção sobrenatural na sua vida pessoal, segundo a Palavra de Deus, que você é prospero, abençoado, ungido, que tem alegria, e que verá uma conquista sem limites na sua vida. E uma unção sobrenatural vai passar sobre a sua casa e da sua família. Há um milagre na minha boca e ela será veiculo de milagres na sua vida.

Deixe Deus ser Deus

Há um antigo provérbio inglês que diz “O medo bateu à porta, e a fé respondeu. Não havia ninguém lá.” Os cidadãos do reino caminham pela fé, não pelo que vêem. Isso não é cegueira, a fé genuína não é um salto no escuro, mas um passeio iluminado pela luz esplendorosa dos céus. Pelos olhos da fé entendemos que todas as pessoas foram criadas para atender um propósito. Se você está respirando e vivo, o Senhor tem um plano e um propósito para você.

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11.

Neste versículo, o verbo “esperais” não faz referência ao nosso desejo, mas sim a uma certeza baseada na inabalável integridade da promessa de Deus, mesmo ainda não sendo visível. Muitas pessoas vivem a vida inteira e nunca descobrem quem são ou o que estavam destinadas a fazer.

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.“ (I Pedro 2:9-10)

Qual o propósito de Deus na sua vida? Ninguém é poupado das provações, principalmente os cidadãos do reino. Nascer é o único pré-requisito para enfrentá-las. As provações não tem a intenção de destrui-lo, mas sim de confirmar o seu propósito. Você nunca realmente saberá quem é até que seja provado!!! Deus faz isso para que nós descubramos quem de fato nós somos. Veja o caso de Abraão! Deus prometeu um filho a Abraão e a Sara, mas já tinha idade avançada e ela era estéril. Após esperar 25 anos pelo cumprimento da promessa, Abraão finalmente viu seu filho Isaque nascer! E através dele Abraão teria uma grande nação.
Quando Isaque ainda era jovem, o Senhor pediu para que Abraão sacrificasse seu filho em holocausto. Obviamente que Deus não tinha a intenção de que as coisas finalizassem dessa forma, mas estava testando a fé de Abraão. Deus já sabia o que estava no coração de Abraão, mas Abraão não sabia o que estava em seu coração. E tudo isso foi para que Abraão finalmente redescobrisse a fé que tinha no Senhor, que não era pouca, era muita, mas ainda não era o suficiente.

Deus é Deus; nós não somos

Apesar de todos os erros que cometemos, não importando as inúmeras vezes em que estragamos tudo e mesmo assim, insistimos em acreditar que de alguma forma podemos dirigir a nossa vida melhor do que o Senhor. Devemos descansar e deixar Deus ser Deus. Há coisas que somente Deus pode fazer. Há circunstâncias que só Deus entende. Há fatos que só Deus explica. Precisamos saber o nosso limite. Se você está passando por um período difícil, é um bom sinal de que Deus quer usá-lo como modelo. Você pode orar pedindo ao Senhor que o afaste das diversidades, porém, o Pai deseja que no meio da adversidade você confie Nele.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (I Corintios 10:13)”

Você acha que seus problemas são exclusivos? Acredita ser especial? Nem Jesus esteve imune. Cristo foi alvo da tentação, por isso sabe como enfrentá-la.

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4:14-16)

O Senhor não impedirá que as provações e as tentações nos alcancem. Para fazer isso, Ele teria de tirar-nos deste mundo. Em vez disso, Deus limita nossas provas ao nível que suportamos, e, mesmo assim, provê um “escape” para que possamos manter-no de pé. Precisamos conhecer os nossos limites, pois ao conhecer nos faz confiar no poder de Deus e em Sua sabedoria, em vez de em nós mesmos.

Deus tem algo melhor

Não importa quão bonita e brilhante seja nossa imaginação acerca do mundo e da vida que esperamos, Deus tem algo melhor reservado para nós. Não se esqueça de que nossa visão e nosso conhecimento são limitados.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. (Isaías 64:4)”

A fé crê em Deus quando a vida não faz sentido, que se alegra com o desconhecido, faz-nos aceitar nossas limitações, acredita que, mesmo durante a tempestade, Deus nos recompensará. A fé que ensina que, apesar das circunstâncias, o futuro é tão bonito e glorioso que Deus nos aperfeiçoará por meio das adversidades para que possamos aproveitá-lo ao máximo. A fé que deixa Deus ser Deus.

O cidadão do reino que tem fé, recebe a declaração da benção emitida pelo sacerdote

Quantas bênçãos são liberadas e o cidadão do reino deixa escapar a benção por estar distraído ou até mesmo não crendo no sacerdote que está emitindo este decreto. É impossível agradar a Deus sem fé! Não tendo fé, é pecado!
Não durma no ponto, fique atento aos decretos sacerdotais e tome posse. A provação ajuda a exercitar a fé. Você pode até não estar entendendo o que está acontecendo na sua vida. Mas a questão é que Deus é Deus e não precisa explicar nada. Jó passou por toda aquela dificuldade e por mais que tenha perguntado para Deus porque passava por tudo aquilo, o Senhor não respondeu o motivo. Mas Deus é Deus, precisamos conhecer nosso lugar.
Jesus disse que ao chegarmos na glória tudo nos será explicado, então agora exercite sua fé, deixa Deus agir na sua vida, no seu ser. Deixe Deus falar no seu coração e você verá o quanto Ele é maravilhoso.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! Feliz 2010!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário