Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FÉ COMO BATATAS (faith like potatoes)

Texto Base: Mateus 11:28-30

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Shalom, queridos!!!

Há alguns anos atrás eu participei da peça sobre o Peregrino (recomendo que você adquira o livro) que falava de um homem que tinha um grande fardo nas costas, era tão pesado que mal conseguia carregar. Muitos não entendem o que este texto quer dizer. Ao longo da vida humana tantos conceitos errados, opiniões erradas, atitudes condizentes com uma moral caída faz o homem ter este fardo muito grande. Não há fardo grande o bastante que não possa ficar leve.

Quando descobre como sua vida tem sido tão enganadora, principalmente para si mesmo, fica envergonhado e vem aquele peso na consciência que não vai embora facilmente, aliás, sem a devida a ajuda, não vai mesmo!!!

Jesus não veio para os sãos, veio para os doentes, cansados e oprimidos! Talvez num primeiro momento você não acha que está oprimido, mas se você não tem vontade de sair com pessoas, fica grande parte do tempo isolado e começa a ter crise de auto existência e pensamentos de desistência da vida, já é um sintoma claro da opressão.

As pessoas neste estágio começam a achar que não tem perdão, que não há saída, tem muitas dificuldades em lidar com esta situação. Se você permitir, veja bem, se você permitir, Jesus vai mudar esta condição, não tenha dúvida disso!!!

Jesus pode aliviar a sua carga, perdoar os seus pecados (qualquer pecado) e lançá-los no mar do esquecimento de onde Ele não se lembra mais. Isso é alívio ao coração do oprimido. Satanás oprime porque seu desejo é acabar com a sua vida. O diabo veio para roubar, matar e destruir, porém Jesus veio para que tenham vida e vida em abundância.

Conhecendo Jesus, já não faz sentido querer dar cabo da vida e nem continuar a experimentar o isolamento. A igreja é uma família feliz, a igreja de Jesus traz alegria ao nosso coração, a comunhão com a igreja manda uma mensagem muito forte: você não está só. Existem milhões de pessoas que tinham problemas com opressão e depressão que hoje estão muito felizes e totalmente livre de tudo isso.

Jesus chama todos os que estão cansados e oprimidos. A sua promessa é que serão aliviados. Não há promessa que Jesus não cumpre.

Amados, Jesus luta por nós. Os quatro evangelhos, registram a sua biografia. Tenha Jesus como seu referencial de vida, aprenda Dele!!!

No fim o que buscamos é descanso para as nossas almas, muitos tentam o refúgio através da bebida, drogas e outras formas que são apenas temporárias e ainda trazem mais opressão e dependência física e emocional. Mas há um lugar onde você pode descansar, reclinar sua cabeça, um lugar de descanso e vida plena.

Se você deixar, e deixar mesmo, Jesus tira o seu fardo que é muito pesado e dá o Dele que é super leve. Pois as coisas que Jesus pede que façamos como bons cristãos, na verdade não só beneficiará a nossa vida, como também a de muitos que estão ao nosso redor e fazem parte do nosso círculo de pessoas.

Mas para que isso aconteça, há algo que deve caminhar com Jesus. A fé. É impossível agradar a Deus sem fé. A fé que nos faz andar no sobrenatural de Deus, é a firme convicção daquilo que não se vê ou que se espera. Não há contrato por vista para agradarmos a Deus, para obtermos os benefícios esperados, só se alcança mediante a fé.

A fé é como plantar batatas. O agricultor faz o procedimento adequado de plantio, porém até a data certa o agricultor trabalha na eliminação das pragas, dos bichos, espera a chuva, etc. Existe uma manutenção diária para que no devido tempo as batatas possam ser retiradas da terra.

Porém, há algo importante aqui, batata não é como milho, você vê crescer, você vê as espigas se formando, crescendo, ou seja, você consegue acompanhar desde a germinação até a colheita.

A batata você consegue cuidar da parte externa da terra, mas não consegue ver o desenvolvimento. Mas você acredita que a batata está se desenvolvendo. No tempo certo, você pega o enxadão e fura a terra a procura da batata, somente aí você terá a constatação de todo este tempo de manutenção.

A fé não é diferente disso. Precisamos ter o cuidado com a nossa fé. Há instrumentos adequados para manter a nossa fé sempre forte. A oração, jejum e meditação da palavra de Deus. Estes três itens mantém a nossa fé firme, e sempre que formos experimentados, a nossa fé se manterá em níveis adequados.

Você imagina ficar vários meses cuidando, matando todo o tipo de praga, mas o agricultor não sabe como está debaixo da terra. Mas ele acredita que na hora certa boas batatas surgirão.

Cultive a sua fé, guarde a sua fé. A fé é deve ser como a sua identidade, deve fazer parte dela, deve ser o que você é. Você não pode abrir mão da fé.

Jesus pode tornar sua vida excelente. Tenha fé. Use e abuse dos três instrumentos para manutenção da fé (em breve publicaremos um estudo sobre os três instrumentos para manutenção da fé).

Entregue sua vida a Jesus completamente e viva um novo tempo na sua vida. Estar com Jesus é incrivelmente bom.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário