Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

NOSSO MAIOR INIMIGO NEM SEMPRE É O DIABO, MAS SIM A NOSSA IGNORÂNCIA

Quando conhecemos o Senhor Jesus a nossa vida toma outro rumo totalmente diferente. Quando buscamos verdadeiramente, nossas vidas começam a experimentar uma novidade de vida. Isso devolve nossa auto estima, nossa esperança de uma vida melhor, vemos uma luz no fim do túnel, enxergando a vitória e a conquista do nosso território.
A MAIOR MENTIRA CONTADA PARA O MUNDO
Este ponto muito nos preocupa, desde a minha conversão que eu ouço esta história. Dizem que o diabo não existe, quando existe é aquela figura folclórica, aquele personagem de vermelho com rabo, chifres, tridente e um falso sorriso. Dizer que o diabo não existe é uma piada de mau gosto.
Muitas pessoas acham que a nossa vida termina aqui, com a morte. Que não há vida após a morte. Na verdade existe sim, e é onde devemos nos preocupar, pois as nossas ações e atitudes vão determinar como será a nossa vida após a morte. Nos nossos 100 anos de vida, decidirão sobre a nossa eternidade.
A HUMANIDADE PRECISA DE SALVAÇÃO
As pessoas caminham em várias direções, buscando alternativas das mais variadas formas para encontrar a felicidade. Há aquele que trabalha muito, muito mesmo para conseguir muito dinheiro. Só que geralmente acabam envelhecendo e trabalhando muito, quando olha para a família, já está velho e poderia ter aproveitado muito mais. Nem sempre a família vem em primeiro lugar.
Outros tentam buscar em religiões, auto-ajuda, enfim das mais variadas formas. No entanto percebemos que de um jeito ou de outro o homem reconhece que existe um ser superior, supremo, acima das nossas capacidades e entendimento. Muitos dão vários nomes, porém é uma tentativa inútil, pois somente há um nome acima de todos os nomes: Jesus Cristo!!!
Os problemas das pessoas não se resolverão com um político super inteligente e honesto. Não vão resolver quando todo o mundo se unir para repartir o pão com os mais necessitados. Não vão resolver quando implantar leis mais justas. Não vão resolver se o rei for justo. Não vão resolver se os evangélicos assumirem o poder.
Só há uma forma, o homem carece de Deus, precisa voltar para Deus. Sabe porque o homem sente falta de Deus? Porque veio de Deus, somos criaturas feitas pelas mãos de Deus. A salvação fala de resgate. A humanidade precisa ser resgatada, pois está toda impregnada de maldade e satisfação própria. Este corpo e alma precisam ser totalmente transformados, completamente transformado!!! Para que a santidade e a misericórdia faça parte da nossa vida como algo real e patente.
A LEI SE MOSTROU INEFICAZ PARA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE
A primeira forma de resgate do homem foi através das leis e dos mandamentos que Deus deu a Moisés. Mas, ao longo do tempo, a lei se tornou um fardo e definitivamente não conseguia trazer a justiça e a paz. A maldade havia entrado tão forte no ser humano, que a lei passou a ser considerada como algo que pudesse ser burlado. Buscavam brechas na lei para justificar o comportamento pecaminoso. O coração do homem estava inclinado para o mal. Não havia um justo sequer após a implantação da lei. O povo judeu começou a carregar um fardo muito grande, maior do que poderia suportar. Deus não estava testando, pelo contrário, Deus estava preparando seu povo para algo mais grandioso ainda. A salvação pela graça de Deus. A lei requeria um sacrifício contínuo para que os pecados da nação fosse expiada ou apagada. Então era costume imolar um cordeiro e seu sangue derramado para satisfazer a necessidade do resgate, no entanto não tinha eficácia perpétua, pois o sangue precisaria ser derramado novamente a cada evento de pecado. Mas isso falava do que viria a acontecer...
SALVAÇÃO PELA GRAÇA, DOM IMERECIDO DADO GENEROSAMENTE POR DEUS
De fato havia a necessidade que o cordeiro fosse morto, seu sangue derramado para perdão dos nossos pecados, no entanto, só isso não bastaria. Pois a nossa alma precisaria ser resgatada e transformada para que o pecado fosse eliminado, ou seja, no velho testamento, o problema só era resolvido no efeito e não na causa. Sabemos que enquanto tivermos combatendo o efeito, faremos isso pelo resto da vida sem eficiência definitiva e permanente. A forma certa é cortar na raíz, devemos agir na causa.
O sacrifício de Jesus fez exatamente isso. Seu sangue derramado na cruz é para o perdão dos nossos pecados do passado, mas a ação de Jesus também faz com que a nossa alma seja totalmente transformada. Quando nossa alma recebe esta transformação, não temos vontade de pecar, não temos desejo de praticar os velhos hábitos do passado e ainda receberemos um corpo totalmente glorificado e transformado. Aqui está a grande diferença do que vemos no passado. Toda tentativa do ser humano para solução dos problemas da humanidade, só atinge a casca, nunca o coração!!! Jesus trabalha diretamente na nossa alma, nos faz ser quem realmente devemos ser. E este sacrifício é eficaz e permanente. Jesus disse, quem beber da minha água jamais terão sede novamente. O nosso propósito aqui é diferente do que vemos no mundo.
Jesus ao morrer na cruz, cumpriu o que estava escrito desde Gênesis 3:15. Com isso foi concedido a Ele todo o poder na terra e no céu. Seu nome está acima de todo e qualquer nome, todo e qualquer poder. No novo testamento vemos várias vezes satanás e seus demônios o temerem, recuarem e fugirem.
O MAIOR TEMOR DE SATANÁS
Jesus ao receber todo o poder no céu e na terra, Ele nos revestiu com esta autoridade e poder como discípulos e filhos. No entanto uma das maiores armas do diabo e confesso que tem sido eficiente em muitos casos, é trazer a ignorância do homem com relação a este fato. Qualquer coisa que acontece é motivo para murmurar, reclamar, discutir ou seja, não aceitar como veio. Só que isso trás maldição, abre brecha na nossa vida, ou seja, fortalecemos a ação do diabo para nos atacar com sucesso. A bíblia diz que se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós. Tudo podemos naquele que nos fortalece (Jesus). Aleluia!
O diabo tenta fazer com que esqueçamos desta autoridade que Jesus nos conferiu gratuitamente. Na verdade é o pesadelo de satanás. Se todos em Cristo Jesus resistisse ao diabo, certamente o mundo estaria diferente, mas não o ideal, porque no homem ainda reside a maldade. Envergonhe satanás, resista-o nas suas atitudes, nos pecados, da desobediência, na rebeldia, infidelidade conjugal e financeira.
Você pode, você consegue.
Se você entende o que Jesus te deu nas mãos, rasteira do diabo nunca mais!!! Derrota de batalha para o inimigo, nunca mais.

Pense nisso! Reflita nisso! Tenha uma vida de oração e jejum, fique atento ao seu redor e lembre-se, aprenda a enxergar que o ser humano não é o seu inimigo. O diabo é o grande inimigo, mas a sua ignorância e total descaso com o Jesus te deu torna-se ainda mais seu maior inimigo e a grande oportunidade do diabo nos vencer no campo físico e espiritual.
Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape
www.igrejabatistaagape.net
Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário