Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

UMA VIDA MARAVILHOSA

Texto Base - Romanos 8:31-39

Já expressamos através de mensagens anteriores o quanto amamos a Cristo e o quanto somos grato pelo seu sacrifício vicário na cruz. Depois de todo este trabalho maravilhoso, Jesus vindicou sua autoridade e poder sobre tudo que está abaixo e acima da terra.

O texto que vamos falar neste assunto, dentre muitos, é um dos meus preferidos. Paulo na carta aos Romanos, responde a pergunta mais importante que havia naquela época. Como o homem pode ser salvo? Paulo escreve um verdadeiro tratado sobre a justificação pela fé e não pela religião, nem em uma nacionalidade, nem em qualquer obra do homem. Somente Jesus Cristo Salva. Aleluia!. Paulo declara que somente a fé em Cristo que salva o ímpio da ira de Deus.

Você é muito importante para Deus! E Deus nos protege e nos guarda, pois o inimigo sabe que se Deus é por nós quem será contra nós? Não se esqueça disso! Deus não poupou seu único filho, pelo contrário, antes o entregou. Não tenha a mínima dúvida que Deus te ama profundamente, por isso entregou seu único filho. Certamente que Deus nos dará graciosamente todas as coisas, pois todas as coisas cooperam para aqueles que amam o Senhor.

Se Deus é por nós, quem intentará acusação contra os filhos de Deus? Se é Deus quem o justifica, quem o condenará? Você é filho do Rei!!! Jesus está a direita de Deus e intercede por você!!!

Depois desta constatação, do entendimento do lugar onde você pertence e de quem você é, tenho algumas perguntas: Por que diminuiu o ritmo? Por que se acha tão incapaz? Por que você está sofrendo por decepções? Doenças? Dificuldades? Lutas? Por que deixou de pregar o evangelho? Por que ainda não aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador?

Deus está esperando você de braços abertos. Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? De forma nenhuma, nada é capaz de separar o amor de Cristo por nós.

Você pode dizer, tenho a vida muito torta, ou estou na igreja e não vejo mudança na minha vida, ou tenho muitas lutas e estou quase a desanimar. Olha, Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, porque Ele já venceu o mundo. Tome uma atitude agora, creia no que Jesus pode fazer pela sua vida, estufe o peito e siga o caminho de Cristo pois a vitória é nossa. Em Romanos 8:37 diz "Em todas as coisas somos mais do vencedores, por meio daquele que nos amou".

Então não tenha dúvida, você nasceu para vencer, você nasceu para conquistar. Pede para Deus restaurar os seus sonhos e ande por princípios bíblicos e você viverá a tua conquista sonhada!

Esteja certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Todo o trabalho para nos levar a uma grande conquista já foi feito na cruz! Agora é crer no Senhor Jesus que a sua história será reescrita! Está preparado para reescrever a sua história?

Se você ainda não conhece Jesus, procure uma igreja evangélica e aceite-o como seu único e suficiente salvador. Caso você já aceitou mas estava cabisbaixo, triste e sem rumo, levanta-te de dentre os mortos e Cristo te iluminará!!!

Lembre-se que as lutas estão testando a sua fé. Onde a sua fé está fundamentada? Na alegria das bênçãos? No seu emprego? Na igreja? No pastor? Sua fé deve estar fundamentada em Cristo. Somente nele!

Hoje Deus quer reescrever a sua história, mas só você é o único capaz de permitir! Não impeça a obra de Deus na sua vida. Deixe Deus agir e mudar a sua estrutura. Não pise no freio. Jesus te ama.

Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário