Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COMO FAZER COISAS BOAS PARA DEUS?

Marcos 4:1-20

Roberto e Raimundo são bastante parecidos, até nos passatempos e no corte e cabelo. No entanto, um parece ser muito mais produtivo no time de Deus que o outro. Faz coisas boas para os outros, fala de Jesus às pessoas, ajuda na igreja. O que faz a diferença?

Jesus contou uma parábola sobre sementes que foram semeadas em quatro tipos de solo; apenas o solo bom produziu uma boa colheita. Mais tarde Ele explicou a parábola. O caminho era como aqueles com corações duros – o Diabo vem e lhes leva embora a Palavra. O solo rochoso representava as pessoas que recebem alegremente a Palavra de Deus, mas depois abandonam quando chegam as dificuldades. O solo espinhoso são aqueles que deixam os cuidados e tentações do mundo sufocar a Palavra, e desse modo, não produzem frutos para Deus. O solo bom são aqueles que ouvem, aceitam e refletem a Palavra em suas vidas. O solo bom são aqueles que ouvem, aceitam e refletem a Palavra em suas vidas. Eis aqui três passos para nutrir o solo de sua alma.

PASSO 1 – ENTENDA A PALAVRA
O que Jesus quis dizer aos seus ouvintes foi que deveriam usar suas mentes em vez de simplesmente ouvir, com meio ouvido, a sua Palavra. Aprofundem-se nas Escrituras, lendo-as, indagando e estudando com atenção partes que parecem confusas.

PASSO 2 – AGUENTE O PIOR
Um clima severo pode fazer murchar uma planta que não tem raiz. É como uma pessoa que não tem raízes na Palavra de Deus e deixa a fé morrer quando surgem os problemas. A vida pode ser dura. Desenvolva uma fé que é sempre resistente.

PASSO 3 – RESISTA AO MUNDO
Os espinhos agarram aqueles que não tomam cuidado com eles. A ganância, o desejo de popularidade acima de tudo e outros “cuidados do mundo” podem impedir a pessoas de frutificar para Deus. Cuidado com as opiniões e os critérios que mais importam para você.

CONCLUSÃO

  • Sempre antes de ler a palavra, peça ao Espírito Santo para te capacitar a entender a Palavra de Deus;
  • Certamente que as lutas virão, mas Cristo já disse que Nele somos mais do que vencedores;
  • As tentações do mundo são de fato tentadoras e sempre tentam nos levar a desejar sempre querendo anular a graça de Deus na nossa vida. No entanto devemos nos manter firme, colocar o capacete da salvação, o escudo da fé, a espada da justiça, os calçados do evangelho e vamos a luta!!!

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Texto retirado da bíblia da adolescente – Aplicação Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário