Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

COMO RESPONDER AO COMANDO DE DEUS?

Lucas 1:26-55

As pessoas comunicam-se de muitas maneiras. E Deus? Ele tem uma secretária eletrônica? Como Ele chama as pessoas, como Ele as dirige, e como elas devem responder?
Maria era uma jovem, e estava noiva de José. Um dia, o anjo Gabriel lhe apareceu, e disse-lhe que Deus tinha uma missão especial para ela. O Espírito Santo logo faria com que ela ficasse grávida, e ela daria à luz o Filho de Deus, Jesus. Claro, isto era uma notícia incrível e um tanto assustadora; as pessoas achariam que ela pecara, ficando grávida antes de casar. Gabriel assegurou-lhe que Deus estaria com ela. Maria confessou que estava disposta a servir a Deus, e então respondeu com uma linda canção de louvor e gratidão a Deus. Veja o que você pode aprender com a experiência de Maria.

PASSO 1 – ESTEJA DISPONÍVEL
Pelo retrato de Lucas, não sabemos exatamente o que Maria estava fazendo quando Gabriel a visitou. O que importava é que Deus sabia que ela estava disposta e pronta a servi-lo, onde quer que estivesse, e no que Ele quisesse. Abra a sua mente e o seu coração para a próxima tarefa de Deus para você.

PASSO 2 – ESTEJA MARAVILHADO
O Senhor do Universo tinha enviado o seu mensageiro até uma jovem desconhecida, numa cidade chamada Nazaré. Maria ficou espantada. Você pode não receber uma visita angelical, embora o mesmo Senhor esteja disposto a comunicar-se com você por meio da sua Palavra. A Bíblia nos diz o que Deus quer que façamos. Isto é realmente impressionante.

PASSO 3 – SEJA APRECIATIVO
Maria poderia ter respondido “Verdade?" ou “Não eu, Senhor!” Em vez disso, seu coração encheu-se de gratidão pelo que Deus iria fazer através de seu Filho, e explodiu num cântico (chamado “magnificat”). Seja agradecido – Deus está trabalhando no mundo, e você é parte de seu time.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Texto retirado da bíblia da adolescente – Aplicação Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário