Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CONFINS DA TERRA. VAI OBEDECER?

Texto Base: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8).

Nos últimos dias temos visto o evangelho do egoísmo. Há pessoas que só estão em busca da sua própria salvação, da sua melhor condição de vida, da cura da própria alma, da enfermidade física. Até aí tudo bem, mas e o seu irmão? O que aconteceu com o Ide de Jesus? Só para pastores, evangelistas e obreiros? De forma alguma. Ovelha gera ovelha. Precisamos ser frutíferos, usar a nossa influência para o ampliar o reino de Deus.

Se você nem pensa desta forma, é hora de você ampliar a sua visão, ampliar o seu entendimento. Se em algum momento você sonha em ser rico, para qual seria o propósito? Meu amado(a), caso não seja para ajudar a obra do Senhor, seguramente essa riqueza não tem nenhum fundamento na sua vida, pelo contrário, corre um grande risco de desviar dos caminhos do Senhor tendo extrema dificuldade em voltar. Às vezes alguns não conseguem retornar.

Ao longo dos 10 últimos anos, Deus tem dado uma estratégia capaz de trabalhar a vida das pessoas e preparará-las para um grande conquista.

GANHAR

Aqui está a expressão da nossa maior gratidão a Deus. Aqui está a nossa resposta ao que Jesus fez por nós. Quando usamos o nosso tempo, influência e conhecimento para ministrar o evangelho de Deus na vida das pessoas, certamente há uma grande festa no céu. Jesus fica muito feliz com esta nossa atitude. Precisamos ganhar vidas, cumprir o Ide de Jesus. A igreja nunca teve dificuldade em ganhar vidas, nunca se pregou tanto o evangelho como ocorre nos dias de hoje. Existem uma série de instrumentos capazes de disseminar a palavra de Deus: Rádio, telefone, celular, televisão, internet, praça pública e por aí vai. Então não devemos perder tempo, pelo contrário, aproveitar a nossa juventude para pregar o evangelho de Deus. Não há maior milagre do que a salvação. Portanto devemos nos apresentar diante de Deus não com mãos vazias, e sim com as mãos marcadas pelas pessoas que influenciamos para Jesus.
Meu querido(a), use a mesma misericórdia que Deus teve com você para com o seu irmão. Se você acha que é difícil lidar com pessoas, imagine Deus lidando com todo o mundo. Jesus sofreu as mesmas paixões, esteve sujeito às mesmas condições que nós, mas mesmo assim decidiu não pecar, pelo contrário, decidiu seguir com a sua obra vicária na cruz. Jesus disse que poderíamos realizar obra Dele, e até maior do que Ele fez. Para finalizar esta etapa, o batismo é imprenscidível.

CONSOLIDAR
A consolidação é um pilar muito importante. A igreja nunca teve dificuldade de ganhar pessoas, mas certamente sempre tropeçou para manter as pessoas que ganharam na igreja. Quantas pessoas passaram pela sua igreja e não estão mais? Isso se deve ao fato, de que o processo de consolidar Jesus e a bíblia ainda carece de muita melhoria, metodologia, didática, oração e jejum. A consolidação tem por objetivo, dar um ensino básico, porém com profundidade a fim de que a pessoa continue disposto a seguir Jesus. Neste processo a pessoa se firma, começa entender onde tem errado, onde tem falhado e onde há ainda pontos não críticos, porém necessitam de melhorias.
A consolidação precisa ser objetiva e direto ao assunto, sem enrolação. Uma consolidação bem feita, com oração e jejum, a pessoa dificilmente deixará os caminhos do Senhor. Desta forma, a pessoa está pronta para seguir a próxima etapa.

DISCIPULAR
Após aceitar Jesus como seu único e sufienciente salvador, passar pela consolidação onde a pessoa pisará em terra firme para não balançar nos momentos de dificuldade, é necessário que agora saia do leite e vá para uma papinha mais firme. O aprendizado é constante, nunca tem fim. Mas é necessário o começo, uma base bem fundamentada não terá dificuldades com ventos de doutrinas e também com seitas e heresias que sempre aparece de frente dos nossos olhos. A palavra de Deus em Oséias 4:6 diz que “o povo sofre por falta de conhecimento”, é neste ponto que a pessoa receberá instruções mais avançadas, começará a ter uma experiência com Deus já estando mais maduro. A duração aqui depende de pessoa para pessoa. Um bom seminário pela internet ajudará a ampliar a visão. Adquirir livros escritos por homens totalmente inspirados por Deus, busque indicações de amigos crentes de verdade e seu pastor. O conhecimento fará a diferença.

ENVIAR
Aqui temos a parte mais prazerosa de todo o processo. Mas também tem dor. Visto que agora é hora do discípulo partir para uma nova e importante jornada, certamente a mais importante após aceitar Jesus. Com os três pilares acima bem estabelecido, falta agora a habilidade para conduzir e amar este povo. Isaías teve seu momento desde o primeiro grau desta escada, mas agora com a pergunta do Senhor Deus, Isaías se dispôs a ir e fazer algo, marcar a sua geração e fazer a diferença. Deixe Deus ministrar no seu coração, deixe que seu coração seja moldado e cuidado pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Certamente que sua vida será muito melhor. Agora é a vez do discípulo virar discipulador com novas pessoas que necessitam conhecer Jesus.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.
Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria 
MBA – Ministério Batista Ágape

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário