Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

E SE DEUS RESPONDER: ESTOU OCUPADO!!!

Texto Base –> Mateus 21:28-32

Amados, Shalom!!!

Houve um tempo que ganhar as pessoas para Jesus era uma tarefa muito difícil. Hoje ganhar já não é tão difícil, porque as religiões do mundo estão saturadas, mas a nova fé (verdadeiro cristianismo) tem demonstrado bastante força no seu crescimento e na sua influência. Apesar de que Deus já decretou e confirmou que se o homem se unir, nada lhe será impossível, essa verdade absoluta não tem sido entendido por muitos.

Mas Deus ofereceu a salvação de forma gratuita, não por merecimento, mas gratuito, um favor que nos foi concedido.

Jesus ao contar esta parábola, podemos perceber que o fato de ganhar para Jesus é só o começo e que a parte mais emocionante e gratificante é servir. Jesus inicia relatando que havia um pai que tinha dois filhos. Ao primeiro (mais velho) pediu para que hoje fosse trabalhar na vinha. No entanto o primeiro disse que não ia, mas foi. O segundo disse que ia, mas não foi. O que Jesus de fato está querendo nos dizer com isso?

A OPORTUNIDADE QUE CHEGA NÃO PODE SER DESPERDIÇADA
O primeiro filho, mais velho, disse que não ia, no entanto foi. Jesus comparou ao que disse que ia e não foi, como aos coletores de impostos e prostitutas. Essas pessoas são chamadas também, são escolhidas também para aceitar a salvação do Senhor. Mas geralmente estas pessoas são as que num primeiro momento rejeitam o pedido de Deus, ou a pregação da palavra. No entanto a palavra começa a ferver nos seus corações e a atitude muda completamente, acabam obedecendo ao Senhor nosso Deus.

A RELIGIOSIDADE ENTERRA O SEU TESOURO E JOGA O SACRIFÍCIO DE CRISTO NO LIXO
Desde a época de Cristo a religiosidade tem arrebentado as pessoas, tem feito voltarem à situação de antes da conversão. A religiosidade trás uma máscara, uma vida fria e sem Deus. Está no meio da igreja, mas estão completamente frio. Se mostram como os primeiros a estarem disponíveis, mas não acontece, não vira e não funciona. Mas não deixam o status de crente, de cristão, daquele que faz algo para Deus, que faz a diferença na sua geração. Existe uma grande diferença entre falar e agir.

DOIS PASSOS DO INIMIGO PARA ANULAR O HOMEM NA VIDA ESPIRITUAL
PRIMEIRO PASSO
- É o desconhecimento da palavra. Aqui o homem vaga de um lado para o outro, mas não encontra um lugar definitivo para colocar a sua cabeça, não tem felicidade verdadeira e mais importante de cara limpa, sem agentes químicos. A maioria das pessoas que estão nas igrejas, acabam superando esta fase, mas a próxima tem sido um problema grave e até parece crônico nas pessoas que deveriam ser o esteio e coluna de sustentação coordenados por Cristo.

SEGUNDO PASSO – Imobilizar as pessoas para não trabalharem no projeto de Deus. A bíblia nos ensina que de graça recebemos e também devemos dar de graça. O maior milagre que pode ser operado na humanidade é a salvação. Porque não devemos olhar só para o momento atual, mas saber que estes passos definirá a eternidade. Há um comando de Jesus. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Mas ao aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, o diabo perdeu o primeiro passo, porém, o segundo passo é conseguir te imobilizar, não criar e nem trabalhar em nada que possa expandir o reino de Cristo. Por isso ao que diz: “Vou”. Mas não vai, são justamente os da casa, que deveriam ter o privilégio e o prazer de executar algo para Deus, acaba não fazendo.

AFAZERES QUE DOMINAM
Hoje teu dia-a-dia faz o seu tempo passar e se distrair. Hoje seu marido, esposa, filhos, trabalho, afazeres dos mais diversos ocupam a vossa mente e faz o dia passar muito rápido. Mas isso é passageiro! O importante ainda acontecerá, e quando isso acontecer qual terá sido a sua semente? O inimigo cria várias situações para o nosso dia-a-dia, justamente para que o tempo de oração, leitura da palavra de Deus, disposição para fazer a obra de Deus, preparação da casa do Senhor ficam excluídos da sua vida. Coloca um sentimento de auto-afirmação tão grande, que acredita na grande mentira de que está trabalhando muito, fazendo muito e por isso não teve tempo de cumprir o que prometeu a Deus. O que você faria se necessitasse de algo e Deus dissesse agora não posso, estou ocupado!

CONCLUSÃO

  • Somos reféns das nossas promessas, assim como Deus também se torna refém das promessas que Ele fez e ainda faz;
  • Devemos ser os primeiros a nos dispor quando um trabalho ou uma necessidade aparece;
  • Aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador é o primeiro passo, porém o segundo é você ser um multiplicador da obra que Cristo fez na sua vida;
  • Os afazeres do mundo moderno tentam tirar o seu objetivo, o tempo parece encurtar e cria desculpas que se tornam legítimas. Deus poderia fazer o mesmo?

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário