Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FÉ SEM DIREÇÃO

Shalom,

Já dissemos em outro artigo que conhecemos várias pessoas que estão em busca da prosperidade do Senhor, e não na busca do Senhor da prosperidade. Sua confiança deve estar em Cristo, o Pão da vida e não na satisfação do “pão da benção”. Você busca o regozijo de seu espírito ou simplesmente tenta manter seu estômago cheio?

BUSQUE O “PADEIRO” E NÃO O “PÃO”.
Você não pode focar a fé no “pão”, mas sim no “Padeiro”. Jesus é quem te dá o pão. O pão é para benefício da sua vida, saúde, paz e prosperidade. Porém só o pão por si só não tem o efeito eterno. Você deve buscar somente o “dono” do pão que é Jesus, certamente que as demais coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33. Se a fonte não produz, o receptor fica sem alimento. O pão tras o sustento necessário, mas depende de quem é o padeiro. Existem muitos padeiros que dizem ter o pão que sustenta. Mas entenda algo. Ninguém tem amor maior do que Jesus. Quem tem, faz na prática. Nunca se ouviu com evidências de que alguém que morresse por amor à humanidade e ressuscitasse, pois Jesus é Deus de vivos e não de mortos.
Na prática podemos dizer a seguinte frase: “O meu ídolo (Jesus) morreu e ressuscitou por mim. E o seu?”. A quem você está servindo realmente se importa com você? A quem você serve deu a sua própria vida para te salvar? Se ainda tem dúvida, pense nisso!!!

SE BUSCAR O “PADEIRO” A ENTRADA NO CÉU É GARANTIDA
Mas também temos visto que a pregação do evangelho que é mudança de vida no caráter, na postura, na linguagem e no respeito ao próximo. Vemos tantas religiões que na verdade são seitas, falando somente de obras. Há tantas seitas falando que o caminho da salvação ou estar próximo de Deus é através das obras. Uns fazem obras religiosamente por mês ou por ano, e dizem que estão com a consciência limpa. Fez a sua parte. Sozinho não consegue resolver todos os problemas, mas que a sua parte foi feita. Quanta religiosidade! Uma lástima.

MUITOS TENTAM COMPRAR A ENTRADA NO REINO, MAS NÃO QUEREM MUDANÇA
Muitos tem feito trabalhos belíssimos na assistência social, na ajuda aos necessitados, mas acham que isso é o suficiente. É como se estivesse comprando a entrada no céu, ou seja, querem a entrada no céu, mas não querem mudar suas atitudes. Aqui está um dos maiores ensino satânicos. Vem disfarçada de grandes empreendimentos que se dizem religiosos e que estão fazendo a vontade de Deus.
Amados, não se enganem. A palavra do evangelho é simples. Quase todas dizem que vieram continuar o trabalho de Cristo, algumas chegam a dizer que vieram completar, pois dizem que Cristo falou a verdade, porém não toda a verdade. Mas estes esquecem de algo muito importante: Jesus Cristo criou o Cristianismo, logo quem se diz cristão, certamente será conhecido como discípulo de Jesus. Um discípulo é diferente de súdito. O súdito faz o que o seu senhor manda e pronto. Discípulo aprende com o mestre e faz como o mestre, porque amanhã será mestre e terá discípulos. Ser discípulo é dizer não a podridão do mundo, acabar com a mentira, prostituição, adultério, fornicação, falsidade, criador de contendas, levantar falso testemunho contra o seu irmão, preservar a família, amar o próximo como a ti mesmo. Quer identificar uma seita ou heresia? Confronte as principais idéias com o que Jesus ensinou.
Meu amado, minha amada, Jesus requer seriedade de conduta e firmeza de caráter. Ame o Senhor Deus dos exércitos acima de todas as coisas e ao teu próximo como a tí mesmo. Não podemos ignorar parte da bíblia, devemos crer em toda a bíblia.
As obras não garantem a entrada no céu. Ser cristão e discípulo de Jesus é chamado ao céu. Aquele que é chamado ao céu, tem um coração transformado e faz boas obras. Mas a salvação não ocorreu por causa das obras, mas antes, houve uma posição e postura. Somente assim Jesus nos dá a salvação. Não é por esforço ou nosso merecimento, mas um dom gratuito de Deus.

NÃO BASTA SÓ O TAMANHO DA FÉ, MAS O PROPÓSITO QUE A FÉ É DIRECIONADA
Apesar do que muitos falam, o mais importante não é o tamanho da fé, mas para onde a fé está sendo direcionada. Qual o propósito? Só para satisfazer o desejo da sua alma? Tiago já advertia dizendo - "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” Tiago 4:3. Jesus disse que se tiver a fé do tamanho do grão de mostarda poderia pedir que um monte saia do lugar e vá para outro lugar. Vemos que o tamanho da fé não é tão relevante. Mas onde tem depositado sua fé? Em homens? Estátuas de barro? No seu patrão? No PT, PSDB, PMDB? No socialismo? Capitalismo? Comunismo? Sua fé deve ser totalmente direcionada ao Jeová Jireh (O Deus que provê todas as coisas). Aprenda a ser dependente do Senhor. Quantos caminhos errados tomou na vida? Se consultasse a Deus, certamente não sofreria desta maneira. Devemos ser cidadãos do reino. E cidadãos do reino não depende de economia, política ou qualquer evento. Feliz a nação ou casa, cujo Deus é o Senhor!

CONCLUSÃO

  1. Há muitos que dizem ter o pão. Mas prove o seu caráter e sua postura, prove a sua mensagem, se for diferente do evangelho de Cristo não serve, que seja maldito. Se não reconhecer Jesus como salvador, esqueça!!!;
  2. Busque Jesus que é o pão da vida. Busque o Senhor da prosperidade, o Senhor da cura, o Senhor da vida. Nunca o resultado que o Senhor possa lhe dá. Mais importante é buscar o Senhor do que os benefícios que você pode ou poderia receber;
  3. Ninguém entrará no reino de Deus sem mudança no caráter e na moral. Porém muitos podem tentar moldar, amaciar, educar o caráter, mas só Jesus transforma. Só Jesus pode tirar o coração de pedra e dar um coração de carne. Sabe por que isso? Deus entende, que um coração de pedra não tem conserto, por isso não há mensagem ou alguém que consiga fazer isso. Está perdido. Não tem recuperação. Jesus é o único que pode lher um novo coração. Um coração reto, justo e temente a Deus. Precisa haver uma transformação, carne em lugar de pedra;
  4. A fé não se pode ser analisada pelo tamanho, mas sim a qual direcionamento está sendo dada. Use a fé em Deus, não em coisas cósmicas ou em pessoas que são falhas e podem errar. Creia no autor e consumador da fé que é Jesus.

Amados, você precisa entender que a necessidade de Cristo na sua vida é comparada a necessidade do ar que respiramos. Sem Jesus não vale a pena viver, não vale a pena estar aqui. Mas Jesus está com os braços abertos lhe esperando. Jesus disse - “Vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Vá em uma igreja evangélica próxima a sua casa e conheça Jesus.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário