Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

NUNCA DIGA QUE SEU DISCÍPULO É FRACO!!!

COMO SOBREVIVER QUANDO SEUS DISCÍPULOS O DESAPONTAM?

Texto Base: 26:30-46

Discípulos fazem promessas. Discípulos também quebram promessas. Se eles contam um de seus segredos ou falham em fazer o que prometeram, pode realmente ser algo ruim. O que pode você fazer com a mágoa, desapontamento, ferida na alma para não dizer “almático”?

Jesus passou seu último dia, antes de ser crucificado, com os amigos. Eles até tiveram uma última ceia juntos. Quando Jesus afirmou que todos aqueles doze discípulos logo o abandonariam, todos prometeram permanecer fiéis para sempre. Pedro pareceu especialmente leal. Jesus então pediu-lhes que permanecessem acordados com Ele, enquanto Ele orava no jardim do Getsêmani. Mas três vezes Ele voltou e os achou dormindo. Ele foi preso logo depois disto, e nós sabemos, pelo restante dos Evangelhos, que os discípulos fugiram, e Pedro até negou conhecer Jesus. Veja como Jesus lidou com o fato de os seus amigos haverem falhado. Você pode seguir os mesmos passos.

PASSO 1 – LEMBRE QUE SEUS DISCÍPULOS OU OVELHAS SÃO HUMANOS
Os discípulos estavam cansados, por isso pegaram no sono. Eles estavam com medo das autoridades, então mentiram para salvar a própria vida. Jesus estava desapontado – mas não chocado – por suas reações. Não tome as coisas pessoalmente quando seus amigos mostrarem-se fracos e cometerem erros; eles são pessoas. Você também certamente comete erro e mesmo assim Deus não te trata como um fraco ou fracassado. Pois com a mesma medida que medir, será a mesma que você será medido!

PASSO 2 – FALE A RESPEITO SEU DISCIPULADOR – A PALAVRA DITA PRODUZ CURA
Você tem um discipulador? Você se abre com o seu discipulador? Ou tem apenas por ter? Se você quer discipular, precisa se submeter ao seu discipulador. Quando Jesus achou os discípulos dormindo, deixou-os saber como se sentia. Conte ao seu discipulador, como você se sente quando ele ou ela magoa você. Se você fica magoado neste nível, provavelmente deve ter alma ferida. Procure seu discipulador ou pastor para pedir conselho e te ajudar a curar estas feridas de alma. Não fique guardando tudo dentro de você.

PASSO 3 – CONSIDERE DEUS O SEU MELHOR AMIGO – SÓ DEUS NUNCA NOS DECEPCIONARÁ!!!
Enquanto os discípulos dormiam, Jesus orava séria e honestamente. Ele sabia que o seu Pai Celeste era o único de quem Ele podia depender completamente. Aprecie seus amigos, mas lembre-se que Deus é o único que nunca desapontará você.

CONCLUSÃO:

  1. Lembre que seus discípulos também são seres humanos e não máquinas. Lembre-se que haverá momentos que falharão. E você precisa amá-los com amor ágape. Talvez se Deus aplicasse a mesma medida de análise, acusação e julgamento, como você acha que sairia?
  2. Fale com seu pastor ou discipulador sobre isso. Se estas falhas te ferem, você precisa ser ministrado na alma, precisa de cura na alma e entender que o homem falha.
  3. Acima de tudo, Deus sempre será o seu melhor amigo e Ele nunca falhará, você nunca desapontará com Ele. Não trate os seus discípulos achando que eles são como Deus. Trate-os como ser humano falho assim como você.

Um forte abraço!

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Texto retirado da bíblia da adolescente – Aplicação Pessoal.
Adaptado pelo Pr Júnior Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário