Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

COMO AMAR A PALAVRA DE DEUS

Bíblia do adolescente – Aplicação Pessoal – Pág. 756

Algumas pessoas desistem na metade do caminho para a venda de doces. Alguns alunos fazem apenas metade da lição de casa. Ao arrumar seus quartos, algumas crianças passam antes que todas as coisas estejam em ordem. E quanto a se aprofundar no estudo da Bíblia? “Metade do caminho” não basta para um livro tão grande?

O mais longo salmo da Bíblia, o Salmo 119, é sobre a Bíblia. O salmista amava verdadeiramente a Palavra de Deus e, obviamente, aplicava-se a todas as áreas de sua vida. Apenas contar o número de frases onde aparece a expressão “Palavra de Deus” neste salmo já um desafio! A confissão do escritor mostra que ele não era perfeito. Contudo, sua meta era amar toda a Bíblia, de todos os modos. Eis aqui três passos para uma devoção sincera às Escrituras.

Passo 1 – Busque de todo o coração
Ler as escrituras parece ser uma atividade da mente. Porém o salmista sabia que vontade e emoções são igualmente importantes. Você não está simplesmente estudando algum livro enfadonho – você é convidado a conhecer o autor. Procure conhecer a Ele, e não apenas as suas palavras.

Passo 2 – Conheça toda a Bíblia
Muitas partes das Escrituras são agradáveis e confortantes. Outras são perturbadoras, irritantes e difíceis de aceitar. Contudo, o salmista sabia que ambas – a que acalma e a que adverte – vêm do mesmo Deus, que nos ama. Tire um tempo e estude seriamente o Antigo e o Novo Testamentos, para ficar bem a par de todo o assunto.

Passo 3 – Obedeça a Deus em toda a sua vida
Esta passagem das Escrituras fala sobre “seguir suas regras” e andar “apenas em seus caminhos”. Até hoje Deus quer que sejamos e façamos o nosso melhor. Obedecer à sua Palavra ainda é a resposta.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica – http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário