Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2010

DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR

Texto Base: Isaías 38:1-8
Amados, Shalom!!!
O texto acima tem uma importância muito grande na nossa vida espiritual. É impossível ler este texto e não sermos inundados de temor pelo Senhor dos Exércitos. Este texto nos leva a lembrar lá atrás, quando iniciamos o nosso descobrimento e amor pelo Senhor dos Exércitos. Como era diferente! As descobertas eram fantásticas e inovadoras. No entanto a perda do mistério tem levado a perda da majestade. Quanto mais conhecemos, menos acreditamos. Estranho, não acha? O conhecimento do processo não deveria desmentir o milagre. O conhecimento deveria suscitar a admiração. Quem tem mais razão para adorar que o astrônomo que vê as estrelas? Que o cirurgião que segura corações nas mãos? Que o oceanógrafo que sonda as profundezas? Quanto mais conhecemos, mais deveríamos nos maravilhar.
A DURA REALIDADE QUE CERTAMENTE BATERÁ A NOSSA PORTA
Ezequias escutou de Deus que morreria e não viveria. Esta é a realidade de todos nós! Podemos pensar que tragédias só acontecem com os outros e não conosco. Podemos pensar que estamos muito novos para morrer e a morte não passa de uma realidade alternativa e que ainda vai demorar muito para vir. Mas há um engano neste pensamento. Qualquer hora poderemos ser convocados a sair deste mundo! Felizmente para Ezequias, sua vida no Senhor estava excelente como o próprio texto fala. E como está a sua?
A PERDA DO PRIMEIRO AMOR
Paulo explica claramente como isso acontece em Romanos 1:18-32. São palavras que atestam a mais absoluta verdade e uma leitura fiel e completa da queda e perda do primeiro amor. O versículo 25 e 26a finaliza assim: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames.” Você ainda fica admirado com as coisas que Deus continua fazendo na sua vida?
EZEQUIAS GUARDOU O PRIMEIRO AMOR
O texto inicia dizendo que Ezequias foi acometido de uma doença terrível e grave. Uma enfermidade para a morte. Deus enviou o profeta Isaías para preparar Ezequias para o que viria. Disse que deveria por ordem a tua casa, porque morreria e não mais viveria. O homem de Deus virou o rosto para o lado e chorou muitíssimo e fez uma oração muito profunda a Deus. Ezequias pediu que Deus se lembrasse de quanto ele tinha sido fiel, do quanto havia andado nos caminhos do Senhor desde o dia que o conheceu, fez o que era reto aos olhos do Senhor dos Exércitos. De fato foi verdade. Pois imediatamente Deus ordenou a Isaías que lhe anunciasse a sua nova decisão. Ganharia mais 15 anos de vida e ainda triunfaria diante dos seus inimigos e seu reino seria próspero e protegido pelo Senhor dos Exércitos. Você poderia fazer esta oração? Você tem guardado o primeiro amor? Você entende estas palavras?
DEZ GRAUS FORAM RETROCEDIDOS
Deus sem cumpre suas promessas. Deus retrocedeu em 10 graus a sombra lança pelo sol declinante no relógio de Acaz. Deus trará a existência aquilo que não existe por causa do teu primeiro amor. Deus não fica devendo nada a ninguém, muito menos promessas para cumprir na sua vida.
CONCLUSÃO

  • Apesar da morte anunciada, Deus ouviu a oração de Ezequias que sempre guardou o primeiro amor e deu-lhe mais 15 anos, prosperidade e vitória sobre os seus inimigos;

  • Leia e medita em Romanos 1:18-32 – Paulo ensina como surge a queda e perda do primeiro amor;

  • Não se engane com as paixões do mundo, pois tudo é passageiro, tudo passa;

  • Guarde o seu primeiro amor, deleite-se e admire mais o Senhor dos Exércitos;

  • O conhecimento do Senhor deve suscitar ainda mais a admiração;

  • O astrônomo e o cirurgião ficam cada vez mais encantados quando conhecem mais profundamente. Não pode ser diferente conosco, afinal de contas, estamos falando do Senhor dos Exércitos;

  • Devemos sempre amar ao Senhor, mas o amor deve vir com aquela paixão arrebatadora não deve desaparecer nunca!!!.
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net
Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.
Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica – http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário