Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

VOCÊ QUER VENCER?

Texto Base –> Jeremias 12:1-6

Jeremias foi um profeta que Deus o escolhera ainda no ventre da sua mãe. Ao ser informado do seu chamado, Jeremias disse que não sabia falar, porque ainda era um menino. Mas Deus o interpelou dizendo: “Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.” Jeremias 1:7-10.

Jeremias é conhecido como o profeta chorão, pois não perdia a oportunidade de questionar a Deus sobre a própria justiça de Deus. Manassés havia destruído tudo em Judá, e Jeremias nasceu neste tempo. Josias ao assumir o reinado, promoveu uma série de reformas para restabelecer a teocracia de Deus. Mas ainda que tinha tudo de bom, jeito de bom, ainda não foi possível tocar profundamente ao coração dos judeus. Não havia total satisfação.

Elencaremos abaixo alguns pontos importantes deste evento e trazer à nossa realidade.

JEREMIAS RECLAMAVA POR CAUSA DA PROSPERIDADE DOS ÍMPIOS
Jeremias não só reclamou desta situação como de várias outras também, daí a origem do seu apelido (profeta chorão), mas além de tudo isso, Deus estava dando um ensino tremendo sobre como devemos depender dEle. O povo estava indignado por causa deste tema, e Jeremias apelou pela justiça de Deus pedindo que o Senhor separasse estes ímpios para o dia da matança. Diferente de Jesus que em situação semelhante de total angústia, disse: “Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem”.

FAZER BEICINHO RESOLVE?
Você acha que Deus está com dó de você? Só você está com dó de você. Você acha que é razoável a sua reclamação? Se correr com os homens já está te cansando, imagina quando tiver que competir com cavalos? Se você quer tempo de paz e tranquilidade e quando as águas do Jordão transbordarem? Deus te levantou para competir na velocidade dos que vem a cavalo. Deus olhou para Jeremias no ventre da sua mãe. O que Jeremias poderia oferecer? Habilidade? Força? Quando Deus te chamou você nada tinha ou poderia oferecer. Sabe por que? Quando o homem se submete ao Senhor, grandes coisas acontecem. Quem era Davi? Um pastor de ovelhas sem nenhum reconhecimento da própria família. E Saul? Quem era? E você? Só há algo que Deus conta de você. Obediência e fé!!!

QUANDO NOS TORNAMOS DESOBEDIENTES E SEM FÉ PARECE QUE O NOSSO DEUS DIMINUI
Por que a fadiga vem de ímpeto na nossa vida quando o Jordão transborda? Ou quando o sol da tarde bate de forma impactante e escaldante na nossa cabeça? Em outras palavras, quando as dificuldades, lutas, desafios chegam a nossa porta? A resposta é simples. Quando você olha para a circunstância, você olha para Deus e acha que até Deus sentiu a pressão e diminuiu o seu poder. Aqui está o grande engano, Deus continua Deus, todo poderoso e magnífico. A sua fé que foi reduzida e você se deixou ser levado a achar que Deus se tornou incapaz ou indiferente ao seu deserto. Entenda algo, diante desta luta, o quanto mais rápido você entender que Deus continua Deus e poderoso, sua vitória chegará muito mais rápido.

A TEMPESTADE VEM PARA TESTAR OS NOSSOS ALICERCES
Se no terreno plano você tropeça, imagine quando chegar no matagal? Imagine quando chegar as montanhas e desertos? Deus está te preparando para correr com os que estão a cavalo. Você foi levantado para vencer, foi levantado para ser usado por Deus de tal forma que os seus inimigos vão reconhecer o poder de Deus na sua vida. Não tenha medo. Não vacile. Lembre-se do teu Senhor e o quanto é poderoso e disse que Nele seriam possíveis todas as coisas. Uma chuva curadora está vindo sobre a sua vida agora. Levante-se. Tome posição. Saia do lugar onde a tua visão está limitada. Permita que Deus amplie sua visão. Não olhe para o chão, olhe para o céu e veja o tamanho do universo e saiba, não sonhe, apenas saiba, que o céu é o limite para a tua conquista!!!

O QUE DEUS PROMETEU A VOCÊ?
Você tem promessas de Deus? Deus as empenhou em sua vida? Quando? Esqueceu? Acha que Deus não irá cumprir suas promessas? “(Salmos 23:4) - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. A tua fé não é em vão.

OS PROBLEMAS COMEÇAM QUANDO ACOMPANHAMOS OS HOMENS E NÃO MAIS OUVIMOS A VOZ DE DEUS
(II Samuel 21:17) -  “Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel”. Davi deixou de ir a guerra para conquistar Rabá e ficou no palácio. Todas as vezes que estava disposto a iniciar uma guerra, Davi consultava a Deus se poderia ir ou não. Mas no caso de Rabá, não consultou, ficou em casa. Mas a palavra em 2Sam 11:1-27 relata o adultério de Davi justamente neste tempo que ficou em casa. Quem disse que Davi era a lâmpada de Israel? Cuidado com as bajulações dos homens.

CONCLUSÃO

  • Não abra tua boca para reclamar, pelo contrário, saiba que Deus está lhe preparando para correr com aqueles que estão a cavalo;
  • Fazer beicinho e ter dó de si mesmo, não convence a Deus, na verdade é uma cena digamos, patética!;
  • Deus nunca se enfraquece ou diminui, ao contrário da nossa fé que não deveria sofrer baixas;
  • A tempestade vem para testar os nossos alicerces, mas Deus nos fez vencedores;
  • Lembra-te das promessas que Deus te fez, todas serão cumpridas.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica – http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário