Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Espinhos e Abrolhos – Vida vitoriosa

Texto Base: Lucas 21:34-36 – “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.”
Tenho uma admiração profunda pela Bíblia, a palavra de Deus. Em hipótese alguma a Bíblia escondeu algum fato de sucesso ou de fracasso completo dos seus heróis. No princípio da minha conversão isso me incomodava muito, pois não gostava de ver o lado ruim dos grandes heróis da fé que sempre admirei pela sua coragem, sua fé incrível, ignorar completamente as circunstâncias e a lógica humana para que os milagres de Deus se cumprissem cabalmente nas nossas vidas. Mas logo Deus ministrou no meu coração que essa é uma das suas grandes especialidades: Nos transformar completamente!!!
O texto acima Jesus mais uma vez nos brinda com um conselho incrível para nossos corações. Apesar do texto falar sobre vigiar para o dia da sua vinda, mas não podemos deixar de observar como isso impacta no nosso dia-a-dia.
Muitos vivem uma soberba espiritual, achando que são imbatíveis, porque tem uma vida de oração plena, de jejum, porém, não vigia a todo o tempo. Em Mateus 26:41, Jesus nos adverte: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. A grande sabedoria está em vigiar primeiro e depois orar.
Vale lembrar que a soberba é um grande trunfo de satanás, cria raízes e brechas capazes de derrubar o homem. Eu gosto de citar duas grandes passagens na Bíblia que nos mostram exatamente a nossa necessidade primária e decisiva de vigiar. Em Mateus 16:16, Jesus perguntando aos seus discípulos quem de fato Ele era, Pedro em tom alto e claro disse: “Tu és o Cristo, Filho do Deus Altíssimo”, imediatamente Jesus corroborou dizendo ser verdade, mas que não foi a carne que revelou a Pedro, mas sim o Espírito de Deus. No mesmo capítulo um pouco mais adiante, Jesus falava da sua morte, dos eventos que iriam acontecer em dias próximos. A Bíblia diz que Pedro chamou Jesus para um canto e disse: “Senhor, Jamais deixaremos que isso aconteça a você”. No mesmo instante Jesus o repreendeu e disse: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.
Olha que interessante! Há pouco o Espírito do Senhor tomou Pedro para revelar que Jesus é o Cristo, logo depois Satanás influenciou Pedro para que os planos do Senhor frustrassem (como se isso fosse possível). Mas mesmo não sendo possível, Satanás consegue uma vitória temporária, pois tirou Pedro do foco por um instante, muitos ficam fora do foco por anos a fio. Pessoas sem alguém que o oriente e o alerte para voltar à rota de vitória.
Veja que situação complicada! Jesus nos ensina que devemos vigiar, depois orar e jejuar. Satanás tenta nos tirar do foco, nos trazendo para o dia-a-dia tais como: problemas financeiros, aquele irmão que dá trabalho e você só foca nele e esquece os demais, problemas familiares para tirar sua paz, benção e tranqüilidade, problemas no trabalho, vícios como alcolismo, drogas e o pirulito de satanás (cigarro).
Em Mateus 6:33 diz que devemos buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça, pois as demais coisas nos seriam acrescentadas. Em outras palavras, enquanto você se preocupa com a vida espiritual dos seus irmãos, Deus vai trabalhar para suas necessidades sejam supridas integralmente, seja quais forem!!!
Lembre-se que você é um embaixador de Cristo, você representa este governo, logo, você é sustentado pelo governo de Cristo. Desta forma, sua principal função é falar em nome do governo e se preocupar com os assuntos relacionados ao governo que você representa.
Mas Satanás sabe que se o homem (igreja) entender completamente o poder que tem nas mãos, dado por Jesus Cristo, certamente sua vida ficaria extremamente complicada, certamente estaria sufocado. Mas para tentar sair dessa, ou evitar este cenário de derrota constante, inunda o homem com preocupações diárias, dúvidas a respeito de Deus e sobre o amanhã que ainda nem chegou na porta. E com isso tira o FOCO COMPLETAMENTE.
Quando nos preocupamos com o dia-a-dia, temos a tendência muito forte de resolver tudo na carne, e nesta hora estamos muito aberto para a ser sugestionado ou influenciado fazendo que derrota e a queda tornam-se quase que iminente.
Pedro saiu de uma revelação do Espírito para uma influência de Satanás. Isso nos remete para uma clareza muito profunda e certa. Devemos vigiar o tempo todo! Sempre alerta! Pedro na sua epístola (I Pedro 5:8) - “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”, de fato Pedro aprendeu a lição! Nos adverte que o diabo, nosso adversário, anda em derredor, bramando como leão buscando uma oportunidade para nos tragar.
Pedro tinha autoridade e legalidade para dizer isso, pois viveu os dois lados da moeda. E isso que nos sirva de alerta prioritário.
Meu amado, minha amada, a sua vida espiritual deve ser cuidada com muito apreço e zelo. Vigie constantemente sempre acompanhado de oração e Jejum. Certamente que esta é a nossa melhor e maior estratégia para sermos prósperos em todas as áreas da nossa vida.
Não há segredo escondido ou não revelado, apenas vigie, ore e jejue. Todas as coisas caminharão favoravelmente para o seu lado e de quebra, o diabo só vai ficar derredor, não conseguirá achar uma brecha para lhe derrotar ou humilhá-lo diante de Deus.
Coloque esta palavra no seu coração e nunca a deixe de fora. Aqui está a maior sabedoria para ter uma vida de plena prosperidade e vitória sobre o inimigo da nossa alma.
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário