Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

LANCE O ANZOL AO MAR, E TERÁ AS SUAS DÍVIDAS PAGAS

Texto Base: Mateus 17:24-27

Estudo tirado da Bíblia de Estudo – Batalha Espiritual e Vitória Financeira – pág. 1196 e 1197.

O segredo para se obter essa vitória é perceber o TEMPO OPORTUNO, repita comigo, “TEMPO OPORTUNO”, isto é, discernir o tempo de Deus sem se antecipar nem ficar para trás.

O segredo para o sucesso financeiro é, repito, o TEMPO OPORTUNO. A Bíblia nos ensina que há um tempo para tudo, “tempo de plantar e tempo de cultivar e o tempo de colher – e também uma época para desfrutar a colheita e comer o que a terra produziu. Cada período de manifestação divina no mundo apresenta características singulares.

Deus opera em ciclos. Ciclo é um período de tempo no qual ocorre algum evento. Ele tem início e fim. Estamos vivendo o ciclo divino da colheita dos últimos dias. Nele, Deus tem preparado um ciclo de prosperidade para o seu povo.

Muitos cristãos enfrentam dificuldades, sofrimento e provações com relação às suas finanças. Houve épocas em que se sentiam tão desencorajados, fracos e deprimidos que nem sequer sabiam se iriam sobreviver. Estavam prestes a desistir! Talvez você esteja se sentindo assim neste momento.

No entanto, se você der ouvidos à mensagem do Senhor, crer e agir de acordo com ela, pela fé, Deus não apenas liberará a unção financeira sobre a sua vida, como também o fará experimentar o milagre da libertação das dívidas.

É preciso que você tire os olhos da circunstância ou do tamanho de sua dívida e contemple a provisão de Deus! É hora de agir de acordo com a Palavra de Deus, enquanto a unção financeira é liberada.

Neste texto, Jesus ensinou uma lição muito importante a Pedro, para que não confiasse nos recursos humanos e apoiar-se na provisão de Deus. Jesus pediu para Pedro pescar o primeiro peixe e tirar da boca do peixe uma moeda de 4 dracmas. Pedro não pensou se era possível ou não, simplesmente foi e fez o que o mestre pediu. No mundo natural é impossível, porém no mundo espiritual tudo é possível naquele que nos fortalece.

Quando Pedro tomou a atitude, Deus providenciou o peixe certo e que tinha a moeda na boca. Pedro lançou o anzol esperando que a palavra de Jesus se cumprisse. E cumpriu. Diante das suas circunstâncias financeiras, você vive a expectativa de ver cumpridas as promessas do Senhor?

Deus irá operar o milagre de provisão para solucionar os problemas financeiros que você enfrenta. Para receber o milagre do pagamento das dívidas, você deve ir além das limitações de sua mente carnal e de seus recursos naturais.

Não podemos interpretar a revelação divina com a nossa mente. “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vem do Espírito de Deus, pois são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente” 1 Co 2:14.

Se Pedro tivesse se limitado ao pensamento humanos, teria perdido a benção! Acharia absurdo pensar que um peixe teria uma moeda na boca, ainda mais de 4 dracmas.

Deus deseja libertá-los de todas as dívidas, mas não por meio das leis naturais deste mundo. Se você limitar o que Deus pode fazer por você com os seus conceitos naturais e humanos, jamais compreenderá como Ele proverá o pagamento da sua dívida.

  1. A sua mente dirá que é impossível;
  2. A sua mente dirá que a sua dívida é grande demais;
  3. A sua mente irá atrapalhá-lo, impedindo-o de agir de acordo com as promessas de Deus.

Este é o tempo de Deus para o milagre da libertação das dívidas. Tome a atitude enquanto a unção financeira está sendo liberada. Pedro só recebeu o milagre depois que lançou o anzol na água.

Peça agora mesmo que Deus o transporte para além do limite da razão. Rogue para que Ele eleve a sua fé, para que você possa crer e viver as expectativas de que o Senhor o libertará da sua dívida.

Lance o seu anzol no mar! Aja de acordo com as promessas de Deus! Dê ao Senhor o que Ele lhe pedir! Não deixe que as suas limitações o atrapalhem e seja liberto da escravidão da dívida, em nome de Jesus.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica – http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário