Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

COMO DEFENDER AQUELES QUE PRECISAM DE AJUDA

Ester 4:15 e 5:4

Estudo retirado da Bíblia do Adolescente

Alguns meninos são tão altos e fortes quanto os demais. Alguns são naturalmente quietos, ou talvez tímidos. Outros parecem ser constantemente importunados. Será que ninguém se põe ao lado deles, contra os valentões?

Ester, uma jovem judia, tornara-se rainha ao casar-se com o rei Xerxes. Um dos oficiais do rei, Hamã, planejou matar todo o povo judeu, porque Mordecai, primo de Ester, mais velho que ela, não se curvava diante dele. Embora Ester soubesse que poderia ser prejudicada se dissesse ao rei qualquer coisa sobre o assunto, decidiu falar em favor dos israelitas. Aqui estão três coisas que Ester fez – e, que você também pode fazer.

DISPONHA-SE
Em vez de concentrar-se nos riscos, Ester dispôs-se e pediu que Mordecai, os judeus de Susã e suas próprias criadas orassem e jejuassem com ela. Quando alguém precisar que você fale por ele, seja corajoso. Decida ajudar, ore e esteja pronto.

APROXIME-SE
Ester colocou-se no pátio interior do palácio, vestida em seus trajes reais. Quando o rei apontou-lhe o cetro, ela aproximou-se e tocou sua ponta. Não se esconda em seu quarto quando chegar a hora de agir.

FALE
Xerxes perguntou a Ester o que ela queria. Calmamente ela o convidou, juntamente com Hamã, para um banquete naquele dia, e outro no dia seguinte. Deus preparou o coração do rei, e, no banquete do dia seguinte, Ester falou com firmeza em favor dos judeus e contra Hamã. Deus está pronto a dar-lhe as palavras certas, no momento certo. Não se preocupe sobre como as pessoas reagirão às suas palavras – isto é entre elas e Deus.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário