Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

COMO SER GENEROSO

Provérbios 11:24-25

Você recebe um mesada ou ganha dinheiro fazendo algum trabalho em sua vizinhança? Ter dinheiro no bolso e poder comprar o que deseja é ótimo. O que mais, além de doces e brinquedos, o seu dinheiro pode “comprar”?

O livro de Provérbios fala muito sobre dinheiro. Estes versículos descrevem o que acontece quando as pessoas dão dinheiro aos outros – e o que acontece quando não dão. Pessoas generosas são abençoadas quando dão algo aos outros. Aqueles que se agarram firmemente ao que é deles tornam-se pobres de espírito. Eis aqui três passos para se tornar rico aos olhos de Deus.

ABRA SEU CORAÇÃO
Seu coração e sua carteira são invisivelmente conectados, como sabia o escritor de Provérbios. Lembre-se que Deus providenciará tudo o que você precisa (embora não tudo o que você queira). E você pode ser um ajudador de Deus para satisfazer as necessidades de outrem.

ABRA SEUS OLHOS
Nos tempos bíblicos, muitas pessoas eram pobres. Em nosso mundo, talvez em sua própria cidade, ainda existem pessoas necessitadas. Procure conhecer mais sobre o problema neste e em outros países. Descubra o que a sua igreja, outras organizações e pessoas individualmente estão fazendo para ajudar.

ABRA SUA CARTEIRA
Deus deseja que demos livremente e ajudemos aos outros. Se você ainda não começou, dê uma oferta na igreja, de seu próprio dinheiro. E converse com sua família sobre que outros projetos ou pessoas você poderia ajudar dando dinheiro.

Estudo extraído da Bíblia do Adolescente.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário