Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hipocrisia cristã

Texto Base –> Marcos 12:28-34

Estamos vivendo a era do conhecimento e da informação. Nos últimos 20 anos a informação que tanto foi desejada por muitos foi chegando e hoje está muito acessível e totalmente disponível. Me lembro quando fiz meu seminário, que sofrimento, tinha que tirar xérox dos livros quando não podia comprá-los. A monografia então, foi dureza!!! E pensar que hoje existe o Google, Yahoo e Bing! Certamente que as pesquisas seriam mais amplas.

É obvio que a informação disponível nos ajuda bastante, trás esclarecimento e conhecimento. No entanto, estamos percebendo que nos dias de hoje o excesso de informação está tirando o amor e temor pelo Senhor. Muitos sabem o que fazer, mas não fazem!

Jesus mais uma vez brilhante como sempre, nos ensinou de forma simples e profunda com esta passagem. Jesus foi indagado qual seria o mandamento mais importante de todos, embora Jesus soubesse que estava sendo testado, respondeu que amar a Deus acima de todas as coisas é o primeiro grande mandamento. O segundo é semelhante ao primeiro, que devemos amar o próximo como a nós mesmos.

Todos conhecem este texto, eu diria. O mestre da lei que indagou ao Senhor Jesus, repetiu as mesmas palavras concordando com Jesus. O que Jesus disse não foi segredo e não causou surpresa ao mestre da lei. Mas Jesus disse no versículo 34 algo muito interessante e assustador: “Você não está longe do Reino de Deus”.

Aqui Jesus deixou bem claro, que não basta somente saber, tem que viver na prática, no dia-a-dia. Em outra passagem, Jesus citou um texto do profeta Isaías em (Isaías 29:13) -  “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído”.

O que vemos hoje em muitas situações são conceitos de homens que deturpam a palavra de Deus, dizendo que é de Deus, mas para benefício próprio em várias áreas ou situações. O verdadeiro evangelho acaba sendo esmagado e enterrado em detrimento de doutrinas humanas.

Não basta apenas ser papagaio. Mas o que vemos diariamente são pessoas que esquecem muito facilmente o que Deus representa. Não podem sofrer uma luta sequer, já é motivo para desanimar (como eu detesto esta palavra). Parece que o povo hoje só quer vitória, prosperidade e conquista. Mas esquecem que vitória só acontece quando luta, a prosperidade é o resultado ou prêmio desta conquista!

Jesus disse que teríamos aflições, mas também disse que devemos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo!

A luta faz parte do nosso dia-a-dia, o cristão jamais deve esquecer que a vitória Jesus já conquistou na cruz e nos deu.

Vemos pessoas citarem e concordarem com os ensinos de Jesus, mas só na teoria e acabam sendo hipócritas! Na primeira luta, no primeiro exercício que vem para testar a fé, já é motivo para começarem a desistir. Não faça da palavra de Deus uma reza, ou seja, somente uma repetição como se fosse um amuleto. Viva plenamente a palavra do Senhor. Não fique só contando a experiência dos outros, conte a sua, vive a sua!

Meu irmão e minha irmã não desista! Amado pastor e líder de ministério, não desista!

Deus nos criou para sermos vencedores e não derrotados! E a derrota só acontece quando desistimos de lutar. Na verdade, você não perde a luta porque lutou mal ou foi vencido pelo oponente, mas perde porque desistiu de lutar. Se você não desistir, o Senhor Jesus não deixará que você perca a vitória.

Pense nisso, medite nestas palavras. Deixe de ser hipócrita.

Creia e tome posse, lute e você vencerá e a prosperidade em todos os níveis da sua vida, nada mais é do que o prêmio, a coroa da vitória que estará sobre a sua vida.

Um forte abraço.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário