Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

JESUS É O SALVADOR OU SENHOR?

Lucas 1:26-55

No trabalho secular há um princípio que fala se a pessoa é ou não competente. Uma tarefa importante só é dada para quem está ocupado! Pois aquele que tem tempo livre, certamente não há com que se ocupar. No reino espiritual não é diferente!

Não importa quantas ou quais tarefas você está fazendo agora na vida secular e espiritual, Deus sempre chamará aquele que está ocupado. Sabe qual a razão? Por que aquele que está ocupado, sempre está fazendo algo para mudar a condição atual, não está satisfeito com o a situação do seu território. Sempre há uma razão ou motivo para se ocupar.

Em outras palavras, pessoas ocupadas estão sempre comprometidas com a mudança, com a implantação da sua causa (reino de Deus).

Maria, foi uma mulher fiel ao Senhor em todo o tempo. Sempre comprometida e agradecida a Deus por tudo. Quando o anjo Gabriel veio dar a notícia de que fora escolhida para ser mãe de Jesus, sua resposta foi uma canção linda chamada de “magnificat”, que significa “Seja agradecido”.

Assim como Maria, devemos estar abertos à voz do Espírito Santo e alguns pontos precisam ser observados para recebermos o melhor de Deus para as nossas vidas.

ESTEJA DISPONÍVEL
Pelo relato de Lucas, não sabemos exatamente o que Maria estava fazendo quando Gabriel a visitou. O que importava é que Deus sabia que ela estava disposta e pronta a servi-lo, onde quer que estivesse, e no que Ele quisesse. Abra a sua mente e o seu coração para a próxima tarefa de Deus para você.

ESTEJA MARAVILHADO
O Senhor do Universo tinha enviado o seu mensageiro até uma jovem desconhecida, numa cidade chamada Nazaré. Maria ficou espantada! Você pode não receber uma visita angelical, embora o mesmo Senhor esteja disposto a comunicar-se com você por meio da sua Palavra. A Bíblia nos diz o que Deus quer que façamos. Isto é realmente impressionante.

SEJA APRECIATIVO
Maria poderia ter respondido “Verdade?” ou “Não eu, Senhor!” Em vez disso, seu coração encheu-se de gratidão pelo que Deus iria fazer através de seu Filho, e explodiu num cântico maravilho chamado “Magnificat”. Deus está trabalhando no mundo, e você é parte de seu time.

Hoje muitos querem que Jesus seja apenas o Salvador e não Senhor das suas vidas. Vemos que muitos não estão dispostos a mudarem, largarem uma vida de pecados, excessos que trazem maldição e morte espiritual. A libertação só se torna eficaz quando somos guiados e orientados. Do contrário, do que adiante sair de uma prisão e sair pelo mundo sem orientação? Vai cair em novas prisões.

Tudo neste mundo é passageiro, tudo na vida é passageiro, mas as Palavras de Jesus não são. Há um limite de tempo designado para a vida humana na terra. Jesus vai libertar se assim você permitir, mas também dentro deste processo é fundamental que Jesus seja o Senhor da sua vida.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário