Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

A SEMENTE SEMPRE FLORESCERÁ

Salmo 23:1-6
”O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”

Apesar que vemos nos dias de hoje, estamos em época de paz. Porém nos dias que virão, logo cedo e não tarde, um cenário bem diferente deste será apresentado a humanidade. Certamente que não será nada bom. Hoje vemos a Bíblia sendo vendida abertamente, tantos são os modelos e versões que louvamos a Deus pela facilidade na maior parte do mundo.

A palavra de Deus continua atualizada não importando os dias e as mudanças na cultura ou nos tempos mordernos, a Bíblia continua uma fonte tremenda para abençoar, guiar e fortalecer os nossos corações.

Davi compreendeu muito bem isso, o Salmo 23 fala de verdades absolutas que somente Deus podem nos proporcionar. Não há um deus que fez e fará tanto pela humanidade quanto o Senhor Jeová, Deus dos Exércitos!

PROVISÃO ETERNA
O Apóstolo Paulo disse que havia se adaptado no pouco e no muito. Deus é a nossa perfeita provisão. Todas as vezes que você duvida disso, começa a experimentar a falta na sua vida. Na verdade tanto o pouco quanto o muito é temporário e sempre vai nos lembrar o quanto o Senhor é o nosso Jeová Jireh. Se hoje você pouco, lembre-se que Deus é o seu provedor e nada lhe faltará, se você hoje tem muito, também lembre-se dessa verdade. O Senhor é o nosso protetor e companheiro constante. O melhor amigo do homem não é o cachorro e sim Deus!

DESCANSO E REPOUSO PARA A NOSSA ALMA
Depois de uma caminhada e um sol escaldante, as ovelhas eram guiadas aos pastos verdejantes e águas tranquilas. Sempre após a tempestade vem a bonança. Não há tempestade que dure para sempre. O Senhor nos guia para lugares de mansidão, descanso e refrigério da nossa alma. O seu tempo de descanso chegou! Tenha o único trabalho em descansar no Senhor.

REFRIGERA A MINHA ALMA
Os caminhos do Senhor nos ensina que somos pacíficos e que o amor sempre permanecerá. A fé e a esperança vão findar, mas o amor sempre permanecerá. A fé, porque virão dias que não mais necessitaremos da fé, pois veremos o próprio Deus face a face. A esperança da volta do Messias e do fim permanente da vida que conhecemos, dos inimigos da nossa alma que desde que nascemos sempre lutamos, também vai acabar. Mas o amor nunca! O Senhor trás paz ao nosso coraçao e trás caminhos de justiça.

VARA E CAJADO
O Senhor nos proteje com a sua vara afastando de nós todos os perigos. O pastor com a vara afugenta os animais ferozes que tentam devorar as ovelhas. A vara do Senhor trás proteção e libertação. O seu cajado nos serve de orientação e ensino. Nos provê direção segura através da liderança do Senhor das nossas almas. Não devemos temer o cajado do Senhor, pelo contrário, nos trará ensinamento perpétuo quando não estamos dispostos a obedecer.

BANQUETE ESPIRITUAL
O Senhor sempre nos prepara uma mesa diante dos nossos adversários, diante das lutas, dificuldades e tempos de muito conflito. Nesta mesa tem tudo que necessitamos e tudo que precisamos. A unção diária nos lembra que Deus tem uma aliança conosco. E esta aliança se cumprirá em nossa vida.

A CASA DE DEUS
Não podemos apenas ser hóspedes na casa do Senhor, pelo contrário, deve ser a nossa morada. Pois não há maior alegria do que servir ao Senhor e estar na sua casa. A bondade e a misericórdia do Senhor nos seguirão por todos os dias da nossa vida. E habitaremos com segurança na casa do Senhor.

De tudo o que somos e o que temos, devemos entender claramente que o Senhor nos proveu. Se você está num tempo de escassez, lembre-se que somente o Senhor pode alargar a tua tenda. Se está num tempo de fatura, glorifique a Deus e entenda que há provisão de Deus na sua vida.

Ainda que ande no vale da sombra da morte, ainda que tempestades e inimigos tentem nos afligir, de forma alguma devemos duvidar que o Senhor sempre nos salvará.

Você não precisa temer. Na verdade, não há o que temer. A semente sempre florescerá quando você crer na provisão do Senhor.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário