Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA

Texto Base –> “Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” - Neemias 8:10b
Este texto é muito conhecido, porém a profundidade do seu significado acaba passando despercebido. Se a alegria do Senhor é a nossa força, porque sucumbimos antes as dificuldades e tentações que nos afligem em todo o tempo? Na verdade, existe uma dinâmica que ocorre sempre: lutas e dificuldades, conquistas e alegria. Não seja apenas um leitor teórico, viva a verdade e a profundidade do texto bíblico.
Muitas pessoas gastam verdadeiras fábulas de dinheiro com psicólogos e psiquiatras pelo fato de não conseguirem administrar as crises que os afligem e até mesmo crises existenciais começam a formar nas suas mentes culminando na depressão e caso não seja controlado ou contornado finaliza no suicídio ou em quadro psicótico profundo.
Tudo resume-se na dificuldade de fazer gestão de crises. Heilel Ben Shachar (Satanás) sabe disso e explora com muita profundidade. A vida tem tudo isso, a vida é cheia de dificuldades e alegrias. O mundo dos ricos passam a idéia de que tudo está ok, tudo está na mais perfeita ordem, mas você pode ver que no mundo deles também tem muito suicídio. Você pode perguntar: como alguém rico e aparentemente não lhe falta nada pode vir a suicidar? O princípio é o mesmo. A falta de dinheiro não é um problema, porém existem outros que afligem a mente e que não estão sendo capazes de lidarem com isso.
Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas também disse que teríamos vitória e conquista. Isto é um fato igual a 2+2=4. Já que é um fato, podemos encarar isso de outra forma e não nos entristecermos, mas nos alegrarmos no Senhor, pois Ele é a nossa força.
Deus nos dá a capacidade de nos alegrarmos sem efeito algum de substância química. Muitos precisam encher a cara, se drogarem ou criar alguma situação com ajuda de substâncias para trazer alguma felicidade e bem-estar temporário, porém quando o efeito passa, a dura realidade bate a porta.
E agora? O ciclo costuma se repetir até a pessoa se destruir completamente ou sair pela misericórdia de Deus.
O Senhor Jesus é capaz de nos fazer alegres e felizes sem alguma substância química, sem ofender e sem denegrir raça ou credo na tentativa de fazer alguém feliz com piadas indecorosos e ofensivas.
Não entristeçais de forma alguma, o Senhor é a SUA força. É ele quem cuida de você, quem guarda e honra seu cônjuge, quem te dá saúde, cura suas feridas e sara a sua terra.
Não existe nenhum benefício neste mundo que possa te dar alegria constantemente e pela eternidade. No fim tudo é passageiro, tudo passa, como um brinquedo de uma criança que com o tempo perde a graça pelo brinquedo.
Jesus é a água eterna, a água suficiente para aniquilar a nossa sede. Talvez em tudo que você se dispõe a fazer, só o satisfaz por um curto período de tempo, sempre enjoa de algo. Jesus disse que isso ocorre mesmo, quem bebe água de outra fonte, sempre tem sede, mas quem bebe da água dEle, jamais terá sede novamente.
Entende estas palavras? Se você buscar o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, seguir seus preceitos e suas ordenanças, só há um caminho a seguir: Perfeita felicidade e alegria.
Quando você olha para o autor e consumador da fé (Jesus), a alegria do Senhor invade o nosso ser, invade a nossa alma e nos torna muito diferente.
Talvez você agora está num dilema muito complicado, talvez sua alegria foi roubada, sua felicidade foi arrancada de ti, porém, quero te dizer algo: Se continuar nesta tristeza, vai demorar muito mais para sair desta crise, mas se olhar para o Senhor Jesus, sairá muito rapidamente e se continuar a olhar para o Senhor Jesus, a crise não voltará, pois jamais terá sede novamente.
Há um lugar de descanso e paz. Conheça Jesus, viva a plenitude na prática e não em teorias. Não basta decorar os versículos, viva a palavra de Deus, imagine você no momento quando estas palavras foram ditas ou escritas.
Você é a jóia da criação de Deus, se fortaleça na alegria do Senhor e verá que as dificuldades antes parecia grandes montanhas e que agora não passam de grão de areia.
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.
Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.
Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário