Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2010

A HONRA NOS FAZ PROSPERAR

Isaías 53:10

O texto acima nos dá uma resposta clara e objetiva com relação à dificuldade que você tem de entendimento sobre o porque de sofrer tanto para prosperar. Você se pergunta porque passa por tantas dificuldades, ou porque algumas coisas não decolam tão depressa, pois na vida de outras pessoas as coisas acontecem muito mais rápida do que na sua.

Talvez você até pense que Deus está lhe moendo, punindo, que ele não está atento para abençoá-lo. Então, você acha que Deus vai se agradar em moê-lo e em passar você pela peneira? Com certeza vai!

Deus permite que passemos por algumas situações difíceis para que saibamos valorizar o que está por vir. Isaías 53 contém uma palavra que Deus escreveu para o Messias, Yeshua, mas é uma palavra destinada a todos aqueles que nasceram de novo.

Então, entenda que Deus Se agrada, Ele tem prazer em permitir uma provação e uma moedura na sua vida. Ele vê o seu sofrimento, mas foca o resultado. Deus não está olhando para o quanto você sofre, mas com o quanto receberá lá na frente.

Algumas pessoas só entendem que algo veio realmente de Deus se passarem por provas antes. Se não há uma prova, não entendem o que Deus está realizando.

É preciso entender que a prosperidade não é apenas para alguns. Quem limita os caminhos e as vias da prosperidade são as próprias pessoas. Alguns acreditam que a prosperidade é para uma classe escolhida, mas não é verdade. Creia que a prosperidade é para você, não se exclua dela. Tome posse da prosperidade que Deus tem para entregar a você. Você tem direito a prosperidade por legalidade.

Saiba que esta guerra que você está passando é para treino para a sua prosperidade. Você está sendo moído para prosperar abundantemente. O que você tem sonhado é legítimo, o que você tem buscado e é legal, mas ainda não aconteceu, é porque Deus se move por trilhos.

Para que serve um trilho? Para correr alguma coisa por ele. Fazendo um paralelo, a prosperidade é como uma locomotiva, e os trilhos, os princípios. A locomotiva corre nos princípios. A prosperidade não se move sem princípios. O problema é que alguns querem prosperar sem guardar os princípios.

Quem guarda princípios, é guardado por Deus. Você pode ser muito crente, mas se não guardar princípios, nada acontecerá, você não colherá. Agora se você guarda princípios e não vê nada acontecer, não se preocupe. Você está sendo moído, mas Deus verá o fruto do seu penoso trabalho.

Você precisa saber que caminhos improvisados desviam da rota. Por exemplo: você não pode, no mês de Fevereiro, pegar o dinheiro do dízimo e comprar o material escolar das crianças. Assim como você não pode pegar a primícia, a oferta, o que é do Senhor e gastar em outra coisa. Isso é fazer atalho com aquilo que não é seu. Agindo assim, você interrompe a rota da benção.

Porque quando você dizima, está desatando a sua fidelidade e fé. Quando você oferta, está dizendo ao mundo espiritual que existe direito de prosperidade. Quando você primicia, tem direito à honra e à santidade. Porque os princípios nos levam aos caminhos corretos.

Já chega de erros, de estarmos em falta. Se sabemos o que é correto, devemos fazer o correto também quando se trata de dízimos, ofertas e primícias. Muitos não querem desenvolver a prosperidade, querem ser Melquisedeque para receber, mas não querem ser Abraão para dar.

Você não pode fazer as coisas por fazer, mas por conhecer os princípios. Precisamos nos esforçar para compreender quanto vale uma autoridade sobre a nossa vida.

Israel é uma nação profética, poderosa, fantástica. É assim que Israel é conhecida como nação e dessa maneira vai logrando êxito. Jerusalém se tornou a mãe de todas as nações, mas isso é porque Israel e Jerusalém são guardadoras de princípios. Quem cumpre princípios se torna patriarca e matriarca de um avivamento.

Três princípios levaram Israel a se tornar um modelo de respeito e honra me todo planeta:

    • temor à Palavra e aos sacerdotes;
    • temor à família e organização em hierarquia;
    • São ensinados a servir como um exército, tendo mentores sobre eles.

Israel aprendeu que honrar pais, obedecer a autoridades e servir a nação é plantar honra!

Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos. O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário