Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

A HONRA QUE CONQUISTA TERRITÓRIOS

Genesis 3:23-24 – Diz “O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.”
Não há possibilidade de conquistar relatórios traumatizando relacionamento. Adão e Eva acharam que poderia continuar dominando o jardim do Éden após desonrar o Senhor Deus, considerado território perfeito. No entanto Adão e Eva plantaram uma semente desonrosa que culminou em uma árvore gigante com frutos tenebrosos, a saber, o pecado e a separação de Deus.
Quantos de nós que andávamos em rota brillhante e segura, fomos interrompidos diante de uma circunstância (árvore do conhecimento do bem e do mal) e tirados do que possuímos de mais nobre, os territórios suados e regados?
Adão e Eva jamais imaginaram que a árvore feita pelo próprio Senhor pudesse emitir outra voz, dando outro tipo de instrução para tentar roubar o que eles possuíam de mais precioso, o território.
Você já parou para pensar o valor do território que Deus lhe confiou para você lavrar? Sim, lavrar significa preparar, plantar, colher e reiniciar o ciclo. Mas também já observou quantas vozes já vieram para seduzí-lo e arrancá-lo do propósito?
Quando Adão e Eva pecaram, receberam decretos como: comerás com o suor do teu rosto (sentença para o homem); terá filhos com dores (sentença para a Mulher); andarás arrastando-te sobre a terra e comerá o pó (sentença para a Serpente).
Todos os seres que cometerem desonra, receberão suas sentenças, de forma que a desonra libera sentenças de punição. Já não bastasse a perda do território, Deus ainda mandou anjos para selar o caminho e não permitir o retorno. Assim como Heilel Ben Shachar não pode mais ser do céu, Adão e Eva não puderam mais ficar no Éden, lugar perfeito.
Quando desonramos, perdemos os lugares perfeitos e seguros que Deus estabeleceu para nós. Ficamos de fora onde teríamos convicção de que nossa descedência nasceria segura!
Mas como recuperar os territórios perdidos? Dois princípios poderão ser aplicados para recuperarmos territórios perdidos. No entanto precisamos trabalhar um pouco na questão do caráter:

  • A desonra sempre remete ao caráter desajustado contribuindo fortemente à má formação das autoridades constituídas sobre nós;

  • Muitos não confiam nos pais, na sociedade, nos mestres, nos políticos, nos patrões, em instituições e, o mais catastrófico, muitos não confiam nos seus mentores espirituais, motivo pelo qual estão com agravamento de relacionamentos, devido ao próprio desajuste de credibilidade coletiva.
1 – ENTRAR EM ARREPENDIMENTO – MEIO REDENTIVO
Certamente que o primeiro passo é o arrependimento, até porque Deus trabalha para que esta atitude seja perfeita em nós. E não existe maior lição ao ser humano do que saber que antes TINHAMOS algo e que agora NÃO TEMOS mais. Na maioria da vezes só percebemos algo que tem valor quando perdermos. Enquanto temos talvez não percebemos o quão é importante. A ação de Deus tem resultados mais convicentes quando o nosso âmago fica profudamente abatido. Quando o descortinamento dos nossos olhos são abertos e percebemos o QUANTO valia aquilo que foi perdido!
É extremamente lamentável como algumas pessoas tem o poder de jogar fora toda uma história, por orgulho, e outras por não terem habilidade de gerenciar as crises humanas. Resultado: o território conquistado entra em decadência.
2 – PLANTAR SEMENTE PARA COLHEITA
Deus é o dono das sementes, portanto Deus dá semente a quem Ele quer. A semente possui 3 fases: plantar, colher e alimentar. Por isso, cada semente tem o seu valor. O que está faltando é sabermos valorizar cada semente. A semente plantada hoje determina a colheita amanhã. Plante honra, respeito, amor, misericórdia e fidelidade.
Saiba que amanhã será a sua colheita, muitos nem chegam a plantar, pois comem a semente. Se comem a semente, como podem plantar? Se não planta como podem colher?
Lute pelo seu território, não deixe o inimigo lhe tomar. Cuidado com a voz que tem chegado ao seu ouvido. Adão e Eva ouviram um voz diferente, e além de diferente, dizia o contrário da primeira voz. Sempre é assim. Cuidado com a voz que lhe orienta contra os princípios da Bíblia. Caminhe por princípios bíblicos. Caminhe na honra, pois a honra que você honrar, é dela que você prosperará.
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.
Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net
Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.
Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário