Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

A HONRA QUE LIBERTA

Texto Base –> Provérbios 23:26
”Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos”.

Nos últimos meses, Deus tem trabalhado de forma muito forte na restauração da honra. Nas últimas mensagens publicadas no blog e site do MBA tenho tratado muito disso, pois meu coração a cada dia tem estado mais grato pela revelação que Deus tem feito na minha vida sobre a restauração da honra. E mais importante ainda, tenho honrado na prática.

Restaurar a honra, significa libertação. Quantos tem plantado desonra até mesmo depois de anos servindo ao Senhor, não tem prestado atenção no que o inimigo está fazendo na sua vida. Talvez você tenha uma vida financeira bagunçada, emocional, familiar e até mesmo no trabalho, a promoção não vem, ou troca de emprego frequentemente.

Mas volte lá no passado e veja como tem sido as suas atitudes nestas áreas. Não tem plantado desonra na área financeira não reconhecendo que Deus te proverá de qualquer situação que você se encontrar? Quantas vezes tem negociado seu dízimo, oferta e primícias desonrando a promessa de Deus que Nele estaríamos suprido e sempre vitoriosos?

Você quer uma família feliz, a sua família que você está construindo, mas como você ajudou a construir a sua família quando ainda estava na casa do seu pai? Você hoje abre uma empresa e começa o seu empreendimento, mas se depara com funcionários que atrasam, não cumprem o seu papel como deveria e então eu faço uma pergunta: Quando você foi empregado era exemplar? Nunca chegou atrasado de propósito, ou não trabalhou firme para concluir as atividades que seu chefe ou patrão lhe passou? Bom, você agora tem um bom caminho para descobrir como é ruim quando alguém planta desonra na sua vida.

Deus liberou várias palavras sobre a nossa vida desde o Éden e mais fortemente nos dias quando Jesus estava na terra. Quando olhamos para a situação e tememos a tempestade, o terremoto, a maré alta, isso nos remete para um ambiente de medo, desânimo e finalmente derrota emocional. Definitivamente isso não é bom.

Naturalmente que se agirmos assim, não deixaremos de plantar desonra. No entanto, vemos que Deus tem se esforçado com esta geração para restaurar a honra. Deus trabalha muito para que a nossa geração faça a diferença neste tempo! Deus somente te fará prosperar em todos os níveis, quando a honra na sua vida estiver restaurada.

O texto acima fala que Deus está pedindo o seu coração. Não há nada mais importante em nós do que o nosso coração. Dê seu coração a Deus e o processo natural é a restauração plena da honra. O coração é a sua primícia. Se no coração não há restauração, fica enganoso, mau, mentiroso, falso e engana até mesmo você.

A principal primícia que possamos dar a Deus é o nosso coração. Entregue a Ele completamente e deixe que Deus troque por um novo totalmente regenerado, santo, íntegro e liberto.

Se entregar o seu coração a Deus, haverá libertação por completo na sua vida. A principal dificuldade do cristão em prosperar, está entrega parcial da principal primícia: coração.

No coração nasce o amor, mas também nasce o ódio. Depende de quem é o dono e mentor do seu coração.

Honre ao Senhor acima de todas as coisas. Não negocie como Esaú e tantos outros fizeram e negociaram presentes que Deus os deu.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário