Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

A HONRA QUE PROTEGE

Texto base –> Salmos 127

Deus não divide a glória Dele com ninguém, isso é fato! Deus tem investido maciçamente nesta geração para que a honra seja restaurada. Heilel Ben-Shachar (Satanás) desonrou Deus em todos os níveis e ainda corrompeu uma terça parte dos anjos do céu. Heilel Ben-Shachar era o responsável pelo louvor, mas corrompeu-se e Deus o expulsou do céu como morada.

É inútil construir qualquer coisa na nossa vida sem honrarmos a Deus. Salomão sabia disso. Você pode investir o quanto quiser em segurança, se o Senhor não for honrado neste nível, ou seja, se o Senhor não for aquele que te protege, em vão é a vigia que você contrata e confia.

Você pode levantar cedo e dormir tarde trabalhando muito duro para trazer comida e conforto para a sua casa, porém, o Senhor dá aos seus quando dormem. Sim, o Senhor cuida e prospera quem o honra.

O problema tem sido que muitos querem a glória e a prosperidade sem carregar a cruz. Muitos querem prosperar e ter uma vida vitoriosa com princípios deturpados, desonrando todos inclusive Deus.

Um jovem que desposa sua namorada ou noiva antes do casamento está plantando desonra, mas querem prosperar mesmo na desonra. Filhos que não cuidam dos seus pais e nem respeitam, querem prosperar também.

Outro dia vi uma frase assim: “Certamente que não temeria uma ovelha comandando 100 leões, mas temeria muito, um leão comandando 100 ovelhas”. Na verdade é o coração do líder que planta honra é a ovelha e o líder que planta desonra será como um leão tirano. Não podemos pensar em prosperidade em todos os níveis se temos uma vida desajustada e um coração que desonra. Já dizia os antigos, Deus não dá asa a cobra!

A cruz é a forma que Deus age para ajustar o nosso caráter e restaurar a honra. Os discípulos de Jesus queriam a honra, sentar ao seu lado no céu, mas não estavam dispostos no dia que pediram a beber o cálice que o Senhor iria beber.

Imagina você muito rico, muito próspero honrando sua família, seus pais, seus sacerdotes a maneira de Deus? É assim que Deus quer restaurar essa geração e você faz parte deste plano!

Amados, temos vivido numa sociedade que tem como prática plantar desonra, a honra é considerada como careta. Muitos olham para o seu próprio umbigo e acreditam piamente que estão certo.

A honra fala de submissão, quando somos submissos, estamos protegidos. Se o teu chefe pede para fazer algo da forma como orientou (sem transgredir a palavra de Deus), faça. Se algo der errado, a responsabilidade é do chefe. De forma que gera proteção. A esposa é submissa ao marido, pois este é o sacerdote do lar, e se no lar vai bem ou mal, a responsabilidade é do sacerdote e Deus vai tratar devidamente com o sacerdote.

Muitos querem ser sacerdote, mas não querem se responsabilizar pelo povo que Deus confiou. Muitos acham que ser sacerdote é mandar, mas pessoas não são mandadas, são orientadas, pois todos prestarão contas a Deus.

Se você honra seu lider e é submisso, há um princípio liberado na sua vida e vai gerar proteção.

Há um engano em achar que somente não cristãos desonram a Deus, pelo contrário, quem desonra a Deus são os cristãos, pois tem a oportunidade de conhecer a Deus, ouvem Deus falar através da palavra e das profecias, no entanto ignoram completamente.

Pior do que isso, é que são influenciadores e transferem a desonra aos seus discípulos e pessoas que estão ao seu redor.

Heliel Ben-Shachar fez exatamente isso, desonrou a Deus e influenciou uma multidão de anjos a desonrarem também.

Na igreja, não vão dar crédito ao incrédulo, mas ao que consideram crédulo e que ocupam vestes de honra, mas coração de pura desonra.

Não deixe que a desonra faça parte da sua vida. Honre a Deus com teu coração, com teu fôlego, com as tuas primícias de toda a sua renda. Seus filhos na verdade são herança do Senhor e você deve cuidar e ensiná-los a honrar a Deus.

O Rei Davi recomendou muito a Salomão que honrasse a Deus com todo o seu coração. Você precisa ensinar este princípio e que este princípio governe a sua vida. O maior testemunho são os nossos hábitos, não a retórica!

Diante de Deus o que vale são os nossos atos e não somente o que falamos.

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!

www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.

Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário