Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A HONRA QUE RESTAURA PRINCÍPIOS

Texto Base –> Hebreus 2:10-18

Jesus deixou de ser o unigênito para se tornar o primogênito. Deus Pai tornou Jesus nosso irmão e Senhor, mas Jesus como irmão, todos querem, porém outras pessoas talvez tem dificuldade em aceitar como o ser humano como irmão, principalmente aqueles que de uma forma peculiar se torna um espinho na carne, pode tornar as coisas mais difíceis.
Na verdade, o princípio aqui é muito claro. Nós não podemos escolher quem são nossos irmãos, somente o pai pode fazer essa definição. Um pai pode ter vários filhos biológicos e pode tomar a decisão de adotar outros e legalmente torna-se irmão legítimo.
Nós não temos autoridade de tornar alguém nosso irmão, pois Deus Pai já tomou essa decisão lá atrás. Dessa forma, não faz sentido não aceitar um ser humano como irmão. É questão decidida e finalizada. Devemos aceitar esta decisão de Deus Pai e criar relacionamento sólidos de amor, fé e esperança.
Jesus resumiu de forma brilhante que devemos amar nosso irmão como a nós mesmo. Sendo assim, não há possibilidade de escolha.
Querido(a), irmão(a), não amar as pessoas nesse nível, significa que estamos desonrando a Deus Pai, pois o mEsmo nos tornou todos irmãos. Se você faz acepção de pessoas, você está desonrando diretamente a Deus, e isso certamente trará desonra na sua vida, pois alguém também o desonrará não importa qual seja o motivo.
Você sendo pai teria dificuldades em aceitar que seu filho biológico não honre o irmão adotivo, e mais ainda, que este filho biológico maltrate e busque o mal contra o irmão adotivo. Este tipo de desonra tem endereço de origem, a saber, Heilel Ben Shachar (Satanás).
Quando não honramos e não amamos os nossos irmãos que Deus estabeleceu pelo seu decreto perpétuo, estamos permitindo que a semente de Heilel Ben Shachar germine em nosso coração e pode produzir frutos terríveis!
Heilel Ben Shachar viu como o Deus Filho também era amado, viu quando Deus planejou criar o homem e dar a sua herança, porém a inveja o tomou, o desejo de governar, estabelecer e usurpar trono de Deus Pai o tomou gerando esta desonra terrível, e o resultado todos deste ato todos já conhecem.
Não adianta querer criar modelos uma vez que Deus já os estabeleceu. Toda a raça humana em Deus foi considerada como filhos adotivos com direito pleno a mesma herança de Deus Pai. Não há o que mudar. É irrevogável.
Você deve rejeitar esta semente para não desonrar seu irmão, amando-o como a ti mesmo. Não importa se é seu patrão, seu sogro, ou sogra (rsrsrs), parentes, governo, políticos, etc.
Você não decide quem é seu irmão, mas decide amá-lo ou odiá-lo. E deve estar preparado para aceitar as consequências desta decisão.
Se amar, planta amor, se odeia ou não tolera, planta discórdia e desamor. De qualquer forma seremos responsabilizados por nossos atos, não importa a semente plantada, ela brotará, florescerá e gerará frutos.
Qual fruto você deseja colher?
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!! God bless you, ya.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.
Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica –http://www.abbapaz.com.br – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário