Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

AS LUTAS FALAM DA TUA CONQUISTA

Texto Base –> 2 Coríntios 4:8-16
”Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”
Sabedoria e habilidade somente percebemos nas diferenças. A sabedoria e a habilidade são exercitados nas lutas e nas dificuldades. Deus sabe disso e trabalha com perfeição para nos tornar maduros e consciente do nosso papel tanto na humanidade como cidadão do reino.
Deus é excelente em transformar o imperfeito em perfeito, o desacreditado em um homem de credibilidade inquestionável, de pegar o torto de alma e endireitá-lo para a eternidade. As nossas veredas são corrigidas e restauradas por Deus.
Deus lança mão de duas estratégias incríveis para trazer o homem para perto Dele: Pessoas e dor.
Outro dia vi um testemunho de um pai de família reclamando para Deus que um de seus filhos se desviou do caminho do Senhor. Na mesma hora que este pai de família falava, o Espírito Santo de Deus disse assim: É verdade, estamos com o mesmo problema. Mas fique tranquilo, se sua filha não retornar sozinha, pela dor eu a trarei de volta.
PESSOAS – AMIGOS E INIMIGOS
Os inimigos são tão importantes para nós como os amigos. Os amigos sempre tentam criar o nosso conforto, mas os adversários é a chave para a sua recompensa. O conforto trás paralização, mas o inimigo trás o desconforto, e neste ponto faz você reagir para vida, faz você enfrentar a situação, portanto é a chave, o gatilho que desperta o conquistar e vitorioso que está em você.
SITUAÇÕES DIFÍCIEIS GERAM DOR
Não foram os irmãos de Davi que o levou para o trono, não foi o Pai de Davi que o levou para o trono, não foi Samuel que levou Davi para o trono, mas Golias o levou diretamente para o trono. Davi ao ver Golias zombando do seu povo e de Deus, reagiu contra esta situação e não importante a diferença de tamanho e força física, Davi o enfrentou. Davi sabia que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó o livraria. Davi partiu para cima ia na força do Senhor dos Exércitos e o mais a história você também conhece.
Não é o seu conforto, paz e tranquilidade que te levam para a vitória, mas os seus adversários que ficam na tua cola, no teu pé, te criticando sem dar espaço que te levam a uma conquista sobrenatural. Melhor uma crítica do que um elogio.
Em tempos de adversidades que os melhores aparecem, que os melhores aumentam suas posses, suas rendas, sua conquista e seu domínio e alargam sua tenda.
Talvez você tem orado ao Senhor pedindo paz e tranquilidade, mas sua oração está em tempo errado. A paz, tranquilidade nos será dada quando recebermos um novo corpo glorificado e estarmos com Cristo na glória, pois essa é a recompensa final.
Mas aqui na terra fomos criados para governar. Governar é sinônimo de gerenciar conflitos, dificuldades, escassez, liderar pessoas, lidar com a ingratidão, com as falhas das pessoas, com as imperfeições de caráter que todos temos e que está sendo ajustado pelo Espírito Santo. Superar onde há a derrota.
O apóstolo Paulo fala claramente neste texto, ainda que somos atribulados, jamais ficaremos angustiados, perplexos de várias situações, mas nunca desanimados. Perseguidos? Nunca desamparados, pois o Pai Celestial nos guarda e nos livra do dia mau. E mesmo diante de tudo isso você pode até ficar abatido, mas você jamais será destruído, pelo contrário, você sempre sairá desta batalha totalmente renovado, cheio do Espírito Santo, cheio da Glória de Deus na sua vida.
Quando Deus trás um inimigo a tua vida, significa que é um anúncio de que ontem acabou! Que Deus finalizou o seu treinamento e o teu futuro está prestes para acontecer.
Meu amado, então não desanime quando um inimigo se apresenta, quando uma luta incrível se apresenta, mas se entusiasme quando você ver um inimigo, pois isso está anunciando sua vitória, seu crescimento e sua experiência na adoração em Cristo será tremenda. O nível de intimidade que isso vai gerar o fará voar sobre os montes, os montes de Israel, sobre o rio Jordão e o rio de Deus passará e você saberá quando o rio chegar e vai mergulhar neste mistério.
O manto de Deus está sobre você, tua família, tua igreja e sobre o teu trabalho.
Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net
Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.
Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica ABBAPAZ – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário