Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

NÃO DUVIDE, APENAS CREIA E VERÁS A GLÓRIA DE DEUS

Texto Base –> Isaías 55:10-13
”Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.”

Temos ministrado diversas vezes que a palavra do Senhor se cumprirá cabalmente na vida daqueles que creêm. Hoje falaremos um pouco mais sobre este princípio que norteia e nos leva em caminho seguro ao Eterno que é digno de toda honra e toda a glória.

Um acordo nos dias de hoje só se estelece por meio de contratos leoninos que punem ambas as partes, pois a falta da palavra dita e com a mais absoluta certeza que vai se cumprir, tem sido direcionada pela falta de credibilidade.

Da parte de Deus, temos as escrituras sagradas que nos fazem lembrar das palavras que o Senhor disse em nosso favor. A palavra de Deus certamente se cumprirá na sua vida. Você tem uma promessa de Deus na sua vida? O Senhor já falou com você diretamente? Se Deus falou, vai cumprir. Podes crer!

O tempo de Deus não é o nosso tempo. As expectativas que temos do futuro podem se assemelhar com as expectativas de Deus, porém, na linha do tempo pode divergir bastante. Por que? Para Deus tudo está conectado, tudo está integrado. Uma coisa depende da outra, afinal de contas, Deus olha o resultado e não a circustância. E o resultado é levar você para o céu.

Talvez o motivo maior de você estar na igreja não seja o amor sincero e fiel, mas por causa de uma doença, família desestruturada, desemprego, dor de amor, etc.

Porém as promessas que Deus liberou sobre a sua vida se cumprirão. Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, por isso a promessa se cumprirá.

ESPERANDO A PROMESSA
Há um manto de unção muito grande que está sobre a tua igreja, há um manto apostólico estabelecido diretamente do trono de Deus que criará todas as condições para que o ambiente de milagres opere na sua vida. Toda a preparação por parte do Senhor está pronta desde a ressurreição de Cristo. Se a tua promessa ainda não se cumpriu, muito provavelmente o seu ambiente não está preparado para receber. Há uma preparação necessária em nossas vidas para que o ambiente fique favorável para esta grande conquista.

CUMPRIMENTO DA PROMESSA COBRADA PELO HOMEM
Vemos também o homem cobrar a promessa de Deus, mas a sua vida com Deus está em frangalhos. Não consegue firmar uma única promessa feita a Deus. Cobra de Deus, mas é tão falho que não consegue nem mesmo manter uma simples promessa e atitude de caráter que devemos ter como cristão, a saber: MENTIRA.

Tudo é uma questão de credibilidade. Outro dia questionei o gerente da minha conta, porque quando aplicava o dinheiro para render juros, o banco me oferecia uma taxa ridícula se comparada a taxa de juros caso o banco estivesse me emprestando. A resposta foi a seguinte: Qual a probabilidade do banco quebrar? Isso foi antes da crise global.

Deus tem toda a credibilidade possível e capaz de existir no cumprimento das suas promessas. Deus até cumpre promessas na sua vida mesmo não merecendo, mesmo você desdenhando dos princípios de Deus, tamanha é a sua fidelidade. Mas pode pode escolher em não cumprí-la enquanto o ambiente de milagres não estiver favorável.

Creia em Deus, a Sua palavra jamais voltará vazia. Nunca voltará vazia, mas antes cumprirá o seu designio, cumprirá o seu propósito. Deus escolheu te abençoar, escolheu te fazer uma pessoa de excelência, te escolheu para influenciar outras pessoas com a mesma palavra.

Não fique parado observando as fraquezas das pessoas. O que é mais importante? A diferença que as pessoas podem fazer? Ou as fraquezas? Pense nisso e verá que você também tem pontos fracos, mas que Deus está trabalhando para capacitá-lo nas fraquezas, mas ao mesmo tempo cria oportunidades para explorar seus pontos fortes onde você fará a diferença. Pense nisso!

Seu futuro está sendo construído pela fé ou pelas dúvidas? Creia no Senhor e nas suas promessas!

Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a honra.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A igreja do amor!
www.igrejabatistaagape.net

Siga-me no twitter http://www.twitter.com/JrCesarSilva 

Definitivamente Deus tem nos dado muito mais do que merecemos.
Não deixe de conhecer e se cadastrar na nova Rede Social Evangélica ABBAPAZ – INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário